plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Perfil das finalistas do Prazer em Trabalhar 2014

No total, 15 empresas já garantiram lugar no seleto grupo das melhores em gestão de pessoas no Pará. Em ordem alfabética, são elas: Alubar, Araújo Abreu Engenharia Norte, Bebidas Duelo, Big Ben, Companhia Athletica, Cerpa, Cometa Moto Center, Endicon Enge

No total, 15 empresas já garantiram lugar no seleto grupo das melhores em gestão de pessoas no Pará. Em ordem alfabética, são elas: Alubar, Araújo Abreu Engenharia Norte, Bebidas Duelo, Big Ben, Companhia Athletica, Cerpa, Cometa Moto Center, Endicon Engenharia, Grupo Elite, Grupo Líder, Laboratório Beneficente de Belém, Laboratório Borborema, Sinobras, Transportes Caliman e Três Corações Alimentos. Conheça o perfil de cada uma delas.

Alubar: A empresa já participou das edições 2010 e 2011 da pesquisa e agora está de volta. É a única empresa fabricante de vergalhões e cabos elétricos de alumínio do Norte e Nordeste. O Grupo é composto pela Alubar Metais e Cabos, no município de Barcarena, no Pará, e Alubar Energia, em Porto Alegre. A empresa tem o compromisso com o desenvolvimento regional, presente nos altos padrões tecnológicos, na melhoria de atendimento, nos projetos sociais e culturais, na relação com a mão-de-obra e fornecedores locais. Hoje, o Grupo Alubar emprega cerca de 90% da mão-de-obra de Barcarena e região, gerando emprego e renda para centenas de pessoas. Também adquire 95% dos materiais e serviços necessários para a produção de fornecedores paraenses, reforçando o mercado por meio de parcerias econômico-financeiras.

Araújo Abreu Engenharia Norte: É a estréia da empresa na pesquisa. Foi fundada em 1922 e atua em diversos segmentos do mercado, com tecnologia própria em Gerenciamento de Serviços e Engenharia (manutenção, automação, instalações prediais, industriais e especiais. As filiais estão localizadas em São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Belém. A Araújo Abreu conta com parceria do Senai para atualização dos seus colaboradores. Em busca do aperfeiçoamento de suas equipes, a empresa adotou o Programa Ondas da Leitura, que prevê a leitura de seis livros por ano com um sistema de ondas, integrando todas as filiais. O objetivo final é o incentivo à leitura para a ampliação de conhecimentos dos colaboradores.

Bebidas Duelo: É a estréia a empresa na pesquisa Prazer em Trabalhar. A Duelo tem como meta produzir e comercializar produtos e serviços que atendam e satisfaçam as necessidades dos clientes e consumidores, proporcionando oportunidade de crescimento aos seus colaboradores e gerando retorno aos seus investidores. Em 2001, a empresa iniciou uma nova fase com a criação de uma filial em Belém. Em 2010, a Duelo do Pará, tornou-se independente e mudou sua razão social para Bebidas Duelo Ltda, modernizando sua linha de produtos, investindo em novas tecnologias e ampliando seu parque fabril. Criou vários produtos como vodka Kostoff e o energético: Black Pine. Através da nova gestão e uma visão de mercado futuro, a Duelo está desenvolvendo uma nova cultura de capacitação e treinamento para todos os colaboradores, objetivando melhorias dos produtos para seus clientes. Em 2012, criou um novo mix de refrigerantes com a marca Okey.

Big Ben: É uma recordista em participações na pesquisa. Das sete edições, a Big Ben só não participou em 2009. No fim de 2011, a rede foi comprada pela Brazil Pharma e passou a gerir centenas de lojas. Fazendo jus ao destaque na pesquisa, a Big Ben oferece creche-escola aos filhos de seus colaboradores e possui uma política especial de incentivos e benefícios. O processo de expansão da rede está com novos projetos, gerando novos empregos e oferecendo oportunidades para um número cada vez maior de pessoas.

Companhia Athletica: No ano em que comemora 13 anos, a unidade Belém da Cia Athletica faz sua estréia como participante da pesquisa Prazer em Trabalhar. A Cia vem consolidando parcerias de sucesso em diversos segmentos, dentro da política adotada pela academia de proporcionar aos seus alunos a comodidade de vários serviços em no mesmo lugar. Como centro de lazer e bem-estar a Cia Athletica oferece aos seus mais de 3 mil alunos, além de atividades físicas, diversos serviços que incluem centro de gastronomia funcional, salão de beleza, clínica estética, massoterapia, boutique de artigos esportivos, entre outros. A Rede de Academias Cia Athletica está presente no mercado há quase 30 anos, atende 35.000 alunos e conta com 18 unidades pelo Brasil. É a única rede de academias a ter a qualidade ISO 9001:2008, a certificação MFA e a funcionar 363 dias por ano.

Cerpa: A empresa participou da pesquisa em 2010 e 2011 e agora está de volta. Com quase 45 anos de atuação na Região Norte, a empresa se empenha em oferecer produtos de alto padrão de qualidade, com moderno processo de produção de bebidas. A Cerpa desenvolve um trabalho de vanguarda em gestão de pessoas, e garante ações que vão além do exigido pela legislação trabalhista, como, refeições diárias, sala de jogos para o lazer nos intervalos entre as refeições, assistência médica e outros. Os funcionários têm uniformes e recebem Equipamento de Proteção Individual (EPI), dispositivo de uso pessoal destinado a proteger a integridade física do trabalhador durante suas atividades no trabalho.

Cometa Moto Center: Desde 2009 a Cometa participa da pesquisa. Faz parte do Grupo Cometa, uma das principais empresas das regiões Centro-Oeste e Norte do País. Presente em seis estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e Mato Grosso, o grupo é formado por 10 concessionárias Honda de motocicletas, duas revendas Volkswagen de automóveis, três autopeças e um hotel. Com sede em Cáceres, no Mato Grosso, o principal ramo de atividade do Grupo é o de motocicletas, mantendo-se como uma das principais concessionárias da marca Honda no País. Em todo o Grupo são mais de 1.200 colaboradores que recebem investimentos e incentivos em cursos e treinamentos.

Endicon Engenharia: A já participou de diversas edições da pesquisa Prazer em Trabalhar. A empresa oferece desde 1975 seus produtos e serviços em todo o mercado brasileiro, são mais de 30 produtos, métodos e técnicas de engenharia patenteados, muitos adotados por outras empresas e concessionárias de energia. É uma empresa responsável por soluções tecnológicas de engenharia através do desenvolvimento de métodos e produtos para um melhor desempenho de nossos serviços. A Endicon está presente em todas as regiões do Brasil, em diversas concessionárias de energia elétrica, prefeituras, empresas mineradoras e petrolíferas entre outras, e possui mais de 2.000 colaboradores especializados. Sua matriz fica no Pará, sendo uma infraestrutura ampla e moderna totalizando uma área de mais de 60.000m². Sendo 15.000m² de área coberta.

Grupo Elite: É mais uma empresa veterana de participações na pesquisa. O Grupo surgiu em 1996 e é hoje uma das maiores empresas do setor de segurança no Pará. Com o emprenho de buscar a satisfação de seus clientes, o Grupo utiliza tecnologia de ponta e pessoal especialmente treinado para atender todas as necessidades e expectativas do cliente, sendo reconhecido por oferecer um serviço de alta qualidade. Acompanhando o mercado, também cresce, e hoje está presente nos 143 municípios do Pará, atuando com responsabilidade, sempre atento para sua segurança.

Grupo Líder: Em sua primeira participação na Pesquisa Prazer em Trabalhar ano passado, o Grupo garantiu dois excelentes resultados: conquistou o vice-campeonato no ranking Prazer em Trabalhar 2012 e ainda arrebatou o Prêmio Renovare. Em 1973, a família Rodrigues chega a Belém e compra o Café Líder, no Porto do Sal. No mesmo ano, funda os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 1975, o Grupo Líder inaugura seu primeiro supermercado, localizado no bairro da Condor. A partir daí, construiu sua rede de lojas, seus supermercados e hipermercados, além do Castanheira Shopping Center, do Magazan, da FarmaLíder e dos demais empreendimentos do Grupo. O Grupo Líder proporciona uma extensa cartela de benefícios aos seus colaboradores, como plano de saúde extensivo aos dependentes, empréstimo consignado, refeitório próprio nas unidades onde trabalham, e muito mais.

Laboratório Beneficente de Belém: O Laboratório Beneficente de Belém estreou na pesquisa Prazer em Trabalhar 2012 em grande estilo. Além de conquistar a 6ª posição no seleto ranking das Melhores Empresas para se trabalhar no Pará, ainda foi contemplado com o Prêmio Ânima, concedido à empresa que recebe a melhor avaliação na opinião de seus próprios colaboradores. O Laboratório começou suas atividades em 1961 e, após 53 anos, é referência em pioneirismo, eficiência e inovação. Hoje são 23 unidades de atendimento, sendo 11 na grande Belém, 2 em Ananindeua, 2 em Marituba, 2 em Paragominas, 2 em Castanhal, São Miguel do Guamá, Bragança, Marabá e Capanema. O Laboratório conta com o apoio de mais de 344 funcionários, realiza cerca de 140 mil exames mensais, mas possui capacidade para realizar mais de 160 mil exames, e atende cerca de 40 mil clientes por mês.

Laboratório Borborema: É a estréia da empresa na pesquisa Prazer em Trabalhar. O Instituto de Medicina Nuclear do Pará, conhecido como Laboratório Borborema, foi fundado em 1974 pelos irmãos Ruy e Augusto Borborema. O laboratório é pioneiro em Belém em Ultrassonografia, Medicina Nuclear e Microbiologia Autorizada. Sua meta é qualidade em diagnóstico, realizando exames com elevado nível de aceitabilidade, buscando sempre a melhoria das técnicas utilizadas por seus colaboradores.

Sinobras: É mais uma empresa que está estreando na pesquisa. A Sinobras é a primeira usina siderúrgica integrada de aços longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste e saiu na frente no processo de verticalização do minério de ferro no Pará. Produzindo aço desde 2008, a empresa tem sede em Marabá, e é integrada ao Grupo Aço Cearense. Possui uma linha de produtos que inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados e já alcança todo país com sua distribuição do produto voltado, em 100% para o mercado brasileiro. A empresa procura proporcionar um ambiente onde seus colaboradores sempre se desenvolvam pessoalmente e profissionalmente, fazendo com que a qualidade das relações de trabalho traga benefícios ao clima organizacional da Empresa.

Transportes Caliman: A empresa que também está estreando na pesquisa, surgiu no ano de 1979, em Tomé Açú, lugar que proporcionou naquela época a realização de um sonho. Com o passar dos anos e a visão de crescimento de seu fundador a empresa decidiu se expandir para Paragominas como filial em 1996, funcionando desta maneira até 2003, e partir deste momento extinguiu-se como filial, passando a denominar-se Transportes Caliman Ltda. com aproximadamente 20 veículos, prestando serviços com transportes urbanos, interurbanos e fretamentos. Em 2008 a empresa iniciou com uma frota de 75 veículos, completamente firmada concessionária em Paragominas, com 120 funcionários, buscando sempre mercados e aumentando o nível de qualidade continuamente.

Três Corações Alimentos: A empresa fez sua estréia na pesquisa Prazer em Trabalhar no ano passado e agora volta a participar. A Três Corações comercializa café verde, torrado, moído e seus derivados e outros produtos alimentícios para o mercado interno e externo. Possui uma logística de atendimento que garante que as entregas sejam realizadas dentro das especificações técnicas e comerciais. Além de cafés a empresa também possui linhas de achocolatados, refrescos, produtos de milho, entre outros.

A premiação da pesquisa "Prazer em Trabalhar 2014", com o ranking das melhores empresas na gestão de pessoas no Estado será realizada nesta segunda-feira (24), na Estação das Docas, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias