Perfil das finalistas do Prazer em Trabalhar 2014

Sexta-Feira, 21/03/2014, 15:24:27 - Atualizado em 21/03/2014, 15:24:46 3 comentários

Tamanho da fonte: A- A+

No total, 15 empresas já garantiram lugar no seleto grupo das melhores em gestão de pessoas no Pará. Em ordem alfabética, são elas: Alubar, Araújo Abreu Engenharia Norte, Bebidas Duelo, Big Ben, Companhia Athletica, Cerpa, Cometa Moto Center, Endicon Engenharia, Grupo Elite, Grupo Líder, Laboratório Beneficente de Belém, Laboratório Borborema, Sinobras, Transportes Caliman e Três Corações Alimentos. Conheça o perfil de cada uma delas.                

Alubar: A empresa já participou das edições 2010 e 2011 da pesquisa e agora está de volta. É a única empresa fabricante de vergalhões e cabos elétricos de alumínio do Norte e Nordeste. O Grupo é composto pela Alubar Metais e Cabos, no município de Barcarena, no Pará, e Alubar Energia, em Porto Alegre. A empresa tem o compromisso com o desenvolvimento regional, presente nos altos padrões tecnológicos, na melhoria de atendimento, nos projetos sociais e culturais, na relação com a mão-de-obra e fornecedores locais. Hoje, o Grupo Alubar emprega cerca de 90% da mão-de-obra de Barcarena e região, gerando emprego e renda para centenas de pessoas. Também adquire 95% dos materiais e serviços necessários para a produção de fornecedores paraenses, reforçando o mercado por meio de parcerias econômico-financeiras.

Araújo Abreu Engenharia Norte: É a estréia da empresa na pesquisa. Foi fundada em 1922 e atua em diversos segmentos do mercado, com tecnologia própria em Gerenciamento de Serviços e Engenharia (manutenção, automação, instalações prediais, industriais e especiais. As filiais estão localizadas em São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Belém. A Araújo Abreu conta com parceria do Senai para atualização dos seus colaboradores. Em busca do aperfeiçoamento de suas equipes, a empresa adotou o Programa Ondas da Leitura, que prevê a leitura de seis livros por ano com um sistema de ondas, integrando todas as filiais. O objetivo final é o incentivo à leitura para a ampliação de conhecimentos dos colaboradores.

Bebidas Duelo: É a estréia a empresa na pesquisa Prazer em Trabalhar. A Duelo tem como meta produzir e comercializar produtos e serviços que atendam e satisfaçam as necessidades dos clientes e consumidores, proporcionando oportunidade de crescimento aos seus colaboradores e gerando retorno aos seus investidores. Em 2001, a empresa iniciou uma nova fase com a criação de uma filial em Belém. Em 2010, a Duelo do Pará, tornou-se independente e mudou sua razão social para Bebidas Duelo Ltda, modernizando sua linha de produtos, investindo em novas tecnologias e ampliando seu parque fabril. Criou vários produtos como vodka Kostoff e o energético: Black Pine. Através da nova gestão e uma visão de mercado futuro, a Duelo está desenvolvendo uma nova cultura de capacitação e treinamento para todos os colaboradores, objetivando melhorias dos produtos para seus clientes. Em 2012, criou um novo mix de refrigerantes com a marca Okey.

Big Ben: É uma recordista em participações na pesquisa. Das sete edições, a Big Ben só não participou em 2009. No fim de 2011, a rede foi comprada pela Brazil Pharma  e passou a gerir centenas de lojas. Fazendo jus ao destaque na pesquisa, a Big Ben oferece creche-escola aos filhos de seus colaboradores e possui uma política especial de incentivos e benefícios. O processo de expansão da rede está com novos projetos, gerando novos empregos e oferecendo oportunidades para um número cada vez maior de pessoas.

Companhia Athletica: No ano em que comemora 13 anos, a unidade Belém da Cia Athletica faz sua estréia como participante da pesquisa Prazer em Trabalhar. A Cia vem consolidando parcerias de sucesso em diversos segmentos, dentro da política adotada pela academia de proporcionar aos seus alunos a comodidade de vários serviços em no mesmo lugar. Como centro de lazer e bem-estar a Cia Athletica oferece aos seus mais de 3 mil alunos, além de atividades físicas, diversos serviços que incluem centro de gastronomia funcional, salão de beleza, clínica estética, massoterapia, boutique de artigos esportivos, entre outros. A Rede de Academias Cia Athletica está presente no mercado há quase 30 anos, atende 35.000 alunos e conta com 18 unidades pelo Brasil. É a única rede de academias a ter a qualidade ISO 9001:2008, a certificação MFA e a funcionar 363 dias por ano.

Cerpa: A empresa participou da pesquisa em 2010 e 2011 e agora está de volta. Com quase 45 anos de atuação na Região Norte, a empresa se empenha em oferecer produtos de alto padrão de qualidade, com moderno processo de produção de bebidas. A Cerpa desenvolve um trabalho de vanguarda em gestão de pessoas, e garante ações que vão além do exigido pela legislação trabalhista, como, refeições diárias, sala de jogos para o lazer nos intervalos entre as refeições, assistência médica e outros. Os funcionários têm uniformes e recebem Equipamento de Proteção Individual (EPI), dispositivo de uso pessoal destinado a proteger a integridade física do trabalhador durante suas atividades no trabalho.

Cometa Moto Center: Desde 2009 a Cometa participa da pesquisa. Faz parte do Grupo Cometa, uma das principais empresas das regiões Centro-Oeste e Norte do País. Presente em seis estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e Mato Grosso, o grupo é formado por 10 concessionárias Honda de motocicletas, duas revendas Volkswagen de automóveis, três autopeças e um hotel. Com sede em Cáceres, no Mato Grosso, o principal ramo de atividade do Grupo é o de motocicletas, mantendo-se como uma das principais concessionárias da marca Honda no País. Em todo o Grupo são mais de 1.200 colaboradores que recebem investimentos e incentivos em cursos e treinamentos.

Endicon Engenharia: A já participou de diversas edições da pesquisa Prazer em Trabalhar. A empresa oferece desde 1975 seus produtos e serviços em todo o mercado brasileiro, são mais de 30 produtos, métodos e técnicas de engenharia patenteados, muitos adotados por outras empresas e concessionárias de energia. É uma empresa responsável por soluções tecnológicas de engenharia através do desenvolvimento de métodos e produtos para um melhor desempenho de nossos serviços. A Endicon está presente em todas as regiões do Brasil, em diversas concessionárias de energia elétrica, prefeituras, empresas mineradoras e petrolíferas entre outras, e possui mais de 2.000 colaboradores especializados. Sua matriz fica no Pará, sendo uma infraestrutura ampla e moderna totalizando uma área de mais de 60.000m². Sendo 15.000m² de área coberta.

Grupo Elite: É mais uma empresa veterana de participações na pesquisa. O Grupo surgiu em 1996 e é hoje uma das maiores empresas do setor de segurança no Pará. Com o emprenho de buscar a satisfação de seus clientes, o Grupo utiliza tecnologia de ponta e pessoal especialmente treinado para atender todas as necessidades e expectativas do cliente, sendo reconhecido por oferecer um serviço de alta qualidade. Acompanhando o mercado, também cresce, e hoje está presente nos 143 municípios do Pará, atuando com responsabilidade, sempre atento para sua segurança.

Grupo Líder: Em sua primeira participação na Pesquisa Prazer em Trabalhar ano passado, o Grupo garantiu dois excelentes resultados: conquistou o vice-campeonato no ranking Prazer em Trabalhar 2012 e ainda arrebatou o Prêmio Renovare. Em 1973, a família Rodrigues chega a Belém e compra o Café Líder, no Porto do Sal. No mesmo ano, funda os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 1975, o Grupo Líder inaugura seu primeiro supermercado, localizado no bairro da Condor. A partir daí, construiu sua rede de lojas, seus supermercados e hipermercados, além do Castanheira Shopping Center, do Magazan, da FarmaLíder e dos demais empreendimentos do Grupo. O Grupo Líder proporciona uma extensa cartela de benefícios aos seus colaboradores, como plano de saúde extensivo aos dependentes, empréstimo consignado, refeitório próprio nas unidades onde trabalham, e muito mais.

Laboratório Beneficente de Belém: O Laboratório Beneficente de Belém estreou na pesquisa Prazer em Trabalhar 2012 em grande estilo. Além de conquistar a 6ª posição no seleto ranking das Melhores Empresas para se trabalhar no Pará, ainda foi contemplado com o Prêmio Ânima, concedido à empresa que recebe a melhor avaliação na opinião de seus próprios colaboradores. O Laboratório começou suas atividades em 1961 e, após 53 anos, é referência em pioneirismo, eficiência e inovação. Hoje são 23 unidades de atendimento, sendo 11 na grande Belém, 2 em Ananindeua, 2 em Marituba, 2 em Paragominas, 2 em Castanhal, São Miguel do Guamá, Bragança, Marabá e Capanema. O Laboratório conta com o apoio de mais de 344 funcionários, realiza cerca de 140 mil exames mensais, mas possui capacidade para realizar mais de 160 mil exames, e atende cerca de 40 mil clientes por mês.

Laboratório Borborema: É a estréia da empresa na pesquisa Prazer em Trabalhar. O Instituto de Medicina Nuclear do Pará, conhecido como Laboratório Borborema, foi fundado em 1974 pelos irmãos Ruy e Augusto Borborema. O laboratório é pioneiro em Belém em Ultrassonografia, Medicina Nuclear e Microbiologia Autorizada. Sua meta é qualidade em diagnóstico, realizando exames com elevado nível de aceitabilidade, buscando sempre a melhoria das técnicas utilizadas por seus colaboradores.

Sinobras: É mais uma empresa que está estreando na pesquisa. A Sinobras é a primeira usina siderúrgica integrada de aços longos para construção civil das regiões Norte e Nordeste e saiu na frente no processo de verticalização do minério de ferro no Pará. Produzindo aço desde 2008, a empresa tem sede em Marabá, e é integrada ao Grupo Aço Cearense. Possui uma linha de produtos que inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados e já alcança todo país com sua distribuição do produto voltado, em 100% para o mercado brasileiro. A empresa procura proporcionar um ambiente onde seus colaboradores sempre se desenvolvam pessoalmente e profissionalmente, fazendo com que a qualidade das relações de trabalho traga benefícios ao clima organizacional da Empresa.

Transportes Caliman: A empresa que também está estreando na pesquisa, surgiu no ano de 1979, em Tomé Açú, lugar que proporcionou naquela época a realização de um sonho. Com o passar dos anos e a visão de crescimento de seu fundador a empresa decidiu se expandir para Paragominas como filial em 1996, funcionando desta maneira até 2003, e partir deste momento extinguiu-se como filial, passando a denominar-se Transportes Caliman Ltda. com aproximadamente 20 veículos, prestando serviços com transportes urbanos, interurbanos e fretamentos. Em 2008 a empresa iniciou com uma frota de 75 veículos, completamente firmada concessionária em Paragominas, com 120 funcionários, buscando sempre mercados e aumentando o nível de qualidade continuamente.

Três Corações Alimentos: A empresa fez sua estréia na pesquisa Prazer em Trabalhar no ano passado e agora volta a participar. A Três Corações comercializa café verde, torrado, moído e seus derivados e outros produtos alimentícios para o mercado interno e externo. Possui uma logística de atendimento que garante que as entregas sejam realizadas dentro das especificações técnicas e comerciais. Além de cafés a empresa também possui linhas de achocolatados, refrescos, produtos de milho, entre outros.

A premiação da pesquisa "Prazer em Trabalhar 2014", com o ranking das melhores empresas na gestão de pessoas no Estado será realizada nesta segunda-feira (24), na Estação das Docas, em Belém.

Faça seu comentário. Clique aqui!

3 Comentários

Mais de Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA