plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mau tempo prejudica buscas por bimotor

As buscas pelo bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN foram retomadas na manhã desta quarta-feira (19), nas proximidades do município de Jacareacanga. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), houve uma demora no retorno do resgate

As buscas pelo bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN foram retomadas na manhã desta quarta-feira (19), nas proximidades do município de Jacareacanga. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), houve uma demora no retorno do resgate pela pouca visibilidade na área devido ao mau tempo. A aeronave está desaparecida desde a manhã de ontem.

Com a melhoria do nevoeiro, duas aeronaves foram enviadas à região para realizar as buscas, sendo um helicóptero de Manaus (AM) e outro de Campo Grande (MS), ambos especializados em missões de busca e salvamento. A missão envolve cerca de 20 militares da FAB.

Outros dois aviões da Jotan Táxi Aéreo, empresa responsável pela aeronave desaparecida, e um helicóptero da Polícia Militar do Pará também participam do resgate.

A Salvaero da Região Amazônica, unidade da FAB que coordena as buscas no Norte do país, informou que a área coberta até o momento foi de 72 km². A área de cobertura estipulada é de 1.165 km².

Pela água, três lanchas e algumas embarcações de moradores da área também auxiliam no resgate no rio Tapajós, que corta a rota das aeronaves.

A empresa Jotan Táxi Aéreo não quis se manifestar sobre o acidente.

Leia também:

>> Bimotor desaparecido tem cinco pessoas a bordo

>> Nomes de passageiros do bimotor são divulgados pelo Minstério da Saúde

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias