plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPE quer explicações sobre fim de venda parcelada

A promotora de Direito do Consumidor do Ministério Público do Pará (MPE), Joana Coutinho, marcou uma reunião para o final da manhã desta quarta-feira (19) com representantes da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) para pedir explicações sobre o

A promotora de Direito do Consumidor do Ministério Público do Pará (MPE), Joana Coutinho, marcou uma reunião para o final da manhã desta quarta-feira (19) com representantes da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) para pedir explicações sobre o fim do parcelamento das compras em supermercados do Pará.

De acordo com o MPE, a medida pode prejudicar o orçamento de muitos consumidores que usam o parcelamento para efetuar suas compras mensais.

A determinação da Aspas, que vale somente para os supermercados e não para os magazines, começa a valer a partir do próximo dia 31. A principal alegação é a preocupação em não repassar aos consumidores as taxas das administradoras de cartões de crédito.

Alguns consumidores foram surpreendidos com a determinação já afixada nos caixas de supermercados em Belém. Dona Maria do Carmo, que trabalha com serviços gerais, diz que foi avisada por uma funcionária de uma loja e agora não sabe como vai se programar. "Isso é horrível! A gente já está acostumado a parcelar as compras, ao menos duas vezes no cartão. Agora não sei como vou fazer trezentos, quatrocentos reais em compras e não poder parcelar", reclama.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias