plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores não aceitam cassação de prefeito

Vereadores do município de Salvaterra, ilha do Marajó, negaram, no final da manhã desta terça-feira (18), o requerimento de pedido de cassação do prefeito Valentim Lucas, apresentado hoje pelo vice-prefeito Denis Barros. A acusação era de envolvimento do

Vereadores do município de Salvaterra, ilha do Marajó, negaram, no final da manhã desta terça-feira (18), o requerimento de pedido de cassação do prefeito Valentim Lucas, apresentado hoje pelo vice-prefeito Denis Barros. A acusação era de envolvimento do chefe do executivo em irregularidades.

De acordo com o vereador Carlos Augusto Angelim, a negativa ao pedido de cassação partiu do fato de que somente neste ano constam três assinaturas do vice prefeito assumindo o cargo como prefeito interino sem efetuar, em seguida, o repasse de cargo. Pesa ainda, segundo o vereador, o fato de que Denis Barros não teria comparecido para assumir a função.

O pedido de cassação por crime administrativo foi negado pelos vereadores por sete votos, contra dois a favor e uma abstenção.

No final da sessão, um pequeno tumulto foi registrado por parte de correligionários do vice-prefeito que não aceitaram a decisão tomada pelos parlamentares.

Os vereadores acataram ainda o requerimento do vereador Niercio Bastos(PT) solicitando que a secretária de saúde, Leila Santos, seja convocada para comparecer a câmara de vereadores objetivando prestar esclarecimentos sobre a situação da saúde no município e o secretário de educação Naudir Assis, deverá também ser convocado para explicar as contratações de serviços para a reforma do prédio da Secretaria de Educação, bem como a reforma de algumas escolas municipais.

(DOL com informações de Dário Pedrosa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias