plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação fecha açougues e mercados no Jurunas

Fiscalização realizada na manhã deste sábado (15) no bairro do Jurunas, autuou 14 mercados e açougues e notificou donos de carros sons, por desrespeitarem a legislação ambiental e sanitária e oferecerem riscos à saúde da população. Todos já haviam sido de

Fiscalização realizada na manhã deste sábado (15) no bairro do Jurunas, autuou 14 mercados e açougues e notificou donos de carros sons, por desrespeitarem a legislação ambiental e sanitária e oferecerem riscos à saúde da população. Todos já haviam sido denunciados por moradores da área e foram notificados na operação denominada "Monitora Belém", realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

As inspeções aconteceram em estabelecimentos localizados na avenida Bernardo Sayão. Ao todo, três açougues foram fechados por não apresentarem condições mínimas de funcionamento, desde a estrutura à higiene, como estabelece a lei. Outros sete foram notificados por falta de documentação necessária para funcionamento. Ainda durante a ação, quatro carros sons foram notificados por não terem licença de fonte sonora.

A operação tem como objetivo fiscalizar açougues e mercados denunciados por irregularidades. Os estabelecimentos notificados têm prazo de cinco dias para comparecem ao órgão. De acordo com a chefe de fiscalização da secretaria, Ivanelma Gomes, a população vem sofrendo com a forma desordenada de funcionamento desse tipo de comércio. “A população vem sofrendo com o acumulo de ossos, vísceras e resíduos comerciais oriundos desses locais, que são despejados de forma irregular. Muitos desses resíduos são jogados no canal, tornando o espaço um lixão a céu aberto”, explica.

(DOL com informações da Semma)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias