plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vamos redescobrir a nossa cidade?

Depois de ler a edição do DIÁRIO DO PARÁ (16) desse domingo, que tal se propor a desafiar um, dois ou todos os sentidos? Esse é o convite dos jornalistas Alda Dantas, Mauro Bonna e Rejane Barros com o “Passaporte Belém - 100 coisas para fazer aqui”. A

Depois de ler a edição do DIÁRIO DO PARÁ (16) desse domingo, que tal se propor a desafiar um, dois ou todos os sentidos? Esse é o convite dos jornalistas Alda Dantas, Mauro Bonna e Rejane Barros com o “Passaporte Belém - 100 coisas para fazer aqui”.

A série, lançada em cinco fascículos - sendo o primeiro disponibilizado na edição deste domingo - é voltada a toda e qualquer pessoa disposta a aguçar olfato, tato, paladar, visão e audição para (re)conhecer Belém, um convite estendido aos de fora e, principalmente, aos “da casa”.

São 20 sugestões por fascículo, disponibilizados nas edições dos dias 16, 23 e 30 de março e 6 e 13 de abril. A ideia é mostrar as muitas possibilidades que os gostos, visões, cheiros, sensações e sons da capital paraense oferecem.

A cantora Lucinnha Bastos é dessas que mistura cores, cheiros, gostos e sons na hora de falar de Belém. “Tenho uma relação fortíssima com o tacacá. Me lembra meus tempos de menina, saindo do Colégio Nazaré e descendo a 14 de Março para tomar o tacacá da Dona Nair. Eu tinha uma cuia só para mim lá. Quando dá quatro, cinco da tarde, eu sempre me lembro de tudo isso e junto vem a vontade. Tô aqui descrevendo e a boca já enche d’água!”, revela, em meio à entrevista.

“Acho muito legal uma empresa decidir reunir essas dicas em um guia, porque elas fazem parte de quem a gente é, da nossa história. Na hora de falar daqui, acho que não dá para fugir dessa combinação, não é à toa que as pessoas que chegam aqui querem ir, por exemplo, logo à Feira do Ver-o-Peso, ou às praças, porque não é só ir ao local, é sentir tudo o que faz aquele lugar”, explica a cantora.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias