plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores de universidades federais fazem greve

Os servidores do quadro técnico-administrativo da Universidade Federal do Pará (UFPA) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A greve foi deflagrada na última quinta-feira em assembleia geral que decidiu acompanhar o

Os servidores do quadro técnico-administrativo da Universidade Federal do Pará (UFPA) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A greve foi deflagrada na última quinta-feira em assembleia geral que decidiu acompanhar o movimento de paralisação em todo o Brasil.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Sindtifes), Nilton Alves, os servidores reivindicam, dentre outras questões, que o governo federal cumpra o acordo firmado em 2012, que garante a progressão salarial prevista no Plano de Cargos e Carreiras dos servidores federais da educação.

A categoria exige ainda que o governo reveja a decisão que transferiu para uma empresa privada a administração dos hospitais universitários no país. Em Belém, estão nesta situação os hospitais Bettina Ferro e Barros Barreto, ambos vinculados à UFPA.

Além da UFPA, outras universidades federais, como a Ufra e a Ufopa, aderiram ao movimento grevista. A reportagem entrou em contato com a UFPA, mas a assessoria informou que ainda não tinha nenhum posicionamento oficial sobre a questão.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias