plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará registra 868 casos suspeitos de dengue

Foi divulgado na noite desta sexta-feira (14), o 2º informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. De acordo com os dados, até o momento foram notificados 868 casos suspeitos de dengue, dos quais 124 foram confirmados, sendo 120 de dengue clás

Foi divulgado na noite desta sexta-feira (14), o 2º informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. De acordo com os dados, até o momento foram notificados 868 casos suspeitos de dengue, dos quais 124 foram confirmados, sendo 120 de dengue clássica, três de dengue com complicação e um de febre hemorrágica da dengue.

Neste ano, ainda não consta nenhuma confirmação de óbito por dengue no estado.

Os municípios com maior número de casos notificados são: Parauapebas (295), Belém (129), Marabá (119), Marituba (49), Ananindeua (32) e Tucuruí (28). A maioria dos casos confirmados está em Parauapebas (51), Belém (22), Marabá (7) e São Félix do Xingu (13).

Segundo a coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue, o informe epidemiológico está sendo divulgado ainda com a classificação antiga. O prazo para a atualização do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Online), previsto para o dia 28 de fevereiro, será prorrogado devido a problemas diagnosticados pelos perfis de acesso dos níveis municipais, em que muitos registros se encontram desabilitados para a edição.

Com o período de chuvas, o risco de contrair dengue aumenta. Por isso, a população deve ter cuidado para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas, para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias