plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores de rua fazem cadastro de identificação

Durante a manhã desta sexta-feira (14), o I Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Belém dedicou o dia para o resgate da cidadania dos moradores de rua. Moradores assistidos pela Fundação Papa João XXIII (Fun

Durante a manhã desta sexta-feira (14), o I Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Belém dedicou o dia para o resgate da cidadania dos moradores de rua.

Moradores assistidos pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa), fizeram o cadastramento de identificação, durante atividade realizada pela Defensoria Pública do Estado. “Essas pessoas precisam se sentir importantes. Elas precisam saber que fazem parte de uma sociedade onde todos têm direitos e deveres”, destacou a defensora pública, Felícia Fiuza.

Jacilane Lima, 37, não lembra há quanto tempo vive nas ruas de Belém. Saiu de casa ainda adolescente, quando engravidou. Durante o tempo que passou na rua, perdeu os documentos. “Não tenho mais certidão de nascimento e só tenho a cópia da identidade”, disse.

Tratamento antidrogas

Para o tratamento de dependentes químicos da capital, serão contratadas 200 vagas em instituições sem fins lucrativos para prestação de serviços de acolhimento voluntário das pessoas em situação de vulnerabilidade, risco e dependência química. O edital lançado para credenciar essas instituições foi prorrogado por mais 60 dias. Adolescentes e adultos com idades a partir de 12 anos completos, deverão ser acolhidos. A triagem acontecerá através do Centro Pop e da Casa Abrigo para Moradores de Rua (Camar). A medida busca colaborar com o Plano Municipal de Enfrentamento às Drogas.

(DOL com informações da Funpapa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias