plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cai o número de empregos no setor do comércio

Após a grande movimentação de vendas durante o período de Natal, o setor do comércio apresentou em janeiro um recuo na geração de empregos no Pará. O Estado registrou neste mês 7.344 admissões no setor, número inferior às 8.485 demissões ocorridas na área

Após a grande movimentação de vendas durante o período de Natal, o setor do comércio apresentou em janeiro um recuo na geração de empregos no Pará. O Estado registrou neste mês 7.344 admissões no setor, número inferior às 8.485 demissões ocorridas na área, terminando o ano com saldo negativo de 1.141 postos de trabalho.

Os dados são de um balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará nesta sexta-feira (14). Segundo o documento, o recuo no setor foi causado pelo comércio varejista, que apresentou 1.330 demissões.

O Pará ainda terminou o mês com o segundo pior quadro da Região Norte, a frente apenas do Amazonas, que fechou janeiro com saldo negativo de 1.169 postos de trabalho.

Apesar do resultado, o Estado ainda se mostra no topo do ranking quando analisados os últimos 12 meses. No quadro das demissões e admissões no setor ocorridas no último ano, o Pará apresenta saldo de 6.383 postos de trabalho, seguido pelo Amazonas e por Rondônia, que tiveram, respectivamente, saldo de 5.243 e 1.809 empregos.

(DOL com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias