plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá ganha mais cinco profissionais cubanos

Cinco médicos cubanos chegam na manhã desta sexta-feira (14) no município de Marabá, sudeste paraense, para ingressar no programa Mais Médicos. Os profissionais serão recebidos por volta de 11h, na prefeitura do município. Os novos médicos serão encaminh

Cinco médicos cubanos chegam na manhã desta sexta-feira (14) no município de Marabá, sudeste paraense, para ingressar no programa Mais Médicos. Os profissionais serão recebidos por volta de 11h, na prefeitura do município.

Os novos médicos serão encaminhados aos postos de saúde onde já existem o programa de atenção básica da saúde familiar. O município já possui um médico atuando no programa do Governo Federal, totalizando seis com a chegada dos cinco.

Para a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Marabá, Valdirene Pereira de Souza, a atuação dos novos profissionais no município é necessária para fortalecer as equipes de saúde básica,

Nagib Mutran, secretário municipal de Saúde, relatou um problema no Mais Médicos de Marabá. “O problema é com os médicos que já atuam no município, pois têm uma carga horária de seis horas. Os novos médicos do programa já vêm com a carga horária de trabalho estipulada em seis horas”, declarou.

(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará - Sucursal Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias