plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uso do capacete pode ser restrito em Marabá

Proibir a entrada ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público foi a medida encontrada para diminuir os assaltos no município de Marabá, sudes

Proibir a entrada ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público foi a medida encontrada para diminuir os assaltos no município de Marabá, sudeste paraense. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) que restringe o uso desse acessório.

Os postos de combustíveis são os principais alvos. Os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança quando forem abastecer. "Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face de pessoa”, diz o Parágrafo 3º da Lei.

Os proprietários dos estabelecimentos deverão afixar cartazes na entrada do local, num prazo de 60 dias a partir da data de publicação da Lei, com a seguinte informação: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

Quem descumprir a Lei pagará uma multa de R$ 500, e o dobro no caso de reincidência. Lei como esta já existe em outros municípios do Brasil, que sofrem com crimes praticados por motociclistas que se valem do capacete para não serem identificados.

Para o autor do PLO, vereador Miguelito Gomes, a precariedade da segurança pública em Marabá é a justificativa usada. “Diariamente tomamos conhecimento de assaltos praticados por pessoas que se utilizam dos capacetes ou vestimentas que impedem a sua identificação, utilizando-se desta obrigatoriedade legal, como arma para a impunidade, deixando as autoridades policiais em situação difícil, simplesmente pelo fato da impossibilidade do seu reconhecimento”, justifica.

(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará - Sucursal Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias