plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Instituto faz um ano no Pará

O programa social ‘Carimbó dá Sorte Solidário’ completa um ano de existência nesta quinta-feira (13). Ele faz parte de uma parceria entre o Instituto Ativa Brasil - conhecido pelos projetos sociais desenvolvidos em vários Estados no Brasil – e o título de

O programa social ‘Carimbó dá Sorte Solidário’ completa um ano de existência nesta quinta-feira (13). Ele faz parte de uma parceria entre o Instituto Ativa Brasil - conhecido pelos projetos sociais desenvolvidos em vários Estados no Brasil – e o título de capitalização ‘Carimbó dá Sorte’.

Além de apoiar a AMIDIFAE (Casa da Sopa), o ‘Carimbó dá Sorte Solidário’ ainda ajuda a divulgar outras instituições através de mídia solidária.

Só neste primeiro ano, mais de 30 entidades do terceiro setor no Pará receberam o apoio do programa através da exibição na mídia de um VT Social, onde são mostradas as atividades desenvolvidas, as necessidades e os entraves dessas entidades.

Assim, o Instituto Ativa Brasil celebra um ano de atividades no Estado, comemorando os convênios assinados com duas organizações do Terceiro Setor com repasse de recursos financeiros mensais, além de apoiar outras diversas através do marketing social e consultoria.

Durante esse primeiro ano, é possível citar algumas organizações que tiveram seus trabalhos divulgados na mídia, como: Associação Amor de Patas, Abrigo São Vicente de Paulo, Fundação Arte de Educar Amazônia, Federação das Comunidades Terapêuticas e demais Organizações Não Governamentais Antidrogas do Pará (Fecongad), entre outras.

Dentre os sinais de retorno, as entidades sociais conseguiram obter com a mídia solidária um aumento no número de doações, maior credibilidade das suas ações e, em alguns casos, a formalização daquelas que não possuíam CNPJ e que, com a exposição na TV, passaram a ter os trâmites legais realizados por advogados voluntários. Esse foi o caso da ‘Comunidade Terapêutica Vasos de Honra’, localizada no bairro do Tapanã e do ‘Grupo de Teatro Ribalta’, do bairro da Terra Firme.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias