plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marinha apreende barcos pesqueiros no rio Pará

Três barcos pesqueiros foram apreendidos pela Marinha, nas proximidades do rio Pará, por falta de habilitação das tripulações. De acordo o Comando do 4º Distrito Naval, um navio faz o reboque das embarcações até Belém, e deve atracar por volta de 15h dest

Três barcos pesqueiros foram apreendidos pela Marinha, nas proximidades do rio Pará, por falta de habilitação das tripulações. De acordo o Comando do 4º Distrito Naval, um navio faz o reboque das embarcações até Belém, e deve atracar por volta de 15h desta quinta-feira (13), na Base Naval de Val-de-Cans.

As apreensões dos barcos Hulk I, Hulk II e Hulk III foram feitas pelo Navio-Patrulha “Bocaina”, durante patrulha e inspeção naval naquela região. A falta de um condutor sem habilitação descumpre a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta), que vigora nas águas jurisdicionais brasileiras.

IBAMA

Quatro toneladas de pescado e uma rede de pesca também foram apreendidas nas embarcações, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que também fazia parte da patrulha. Foi constatado que nenhum dos três barcos possuía licença de pesca.

A Marinha do Brasil pede para que a população denuncie, através do Disque Segurança da Navegação: 0800-280-720, qualquer situação em que a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição no meio hídrico estejam ameaçadas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias