plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tucuruí: 100 famílias são atingidas por cheia

Moradores dos bairros ribeirinhos do Rio Tocantins e dos Igarapés Santos e Santana, em Tucuruí, sudeste paraense, foram surpreendidos neste domingo (9). A forte chuva na região, junto com o grande volume de água que foi liberado pelos vertedores, da Usina

twitter Google News

Moradores dos bairros ribeirinhos do Rio Tocantins e dos Igarapés Santos e Santana, em Tucuruí, sudeste paraense, foram surpreendidos neste domingo (9). A forte chuva na região, junto com o grande volume de água que foi liberado pelos vertedores, da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, assustaram as inúmeras famílias que estavam cadastradas pela Defesa Civil da cidade.

>> Veja a fotogaleria

A região já estava em alerta pela influência do aumento das águas do Rio Tocantins, mas relutaram até as últimas horas para não abandonarem suas casas.

O bairro da Matinha, que fica na parte baixa da cidade, foi um dos primeiros a serem atingidos pela enchente. A água invadiu ainda as ruas do cais, feira municipal e parte da rua Lauro Sodré, os igarapés Santos e Santana.

Alguns animais foram capturadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, próximo ao cais e às margens do Igarapé Santos. Populares encontraram uma jibóia de 2 metros e uma Sucuri de 4 metros. Um poraquê de mais de um metro foi sacrificado por populares.

A Defesa Civil de Tucuruí deu início, na sexta-feira (7), ao remanejamento das primeiras 8 famílias atingidas pela cheia do Tocantins, sendo levadas para abrigo provisório no Parque de Exposições do município.

Cerca de 100 famílias já foram atingidas pela cheia, deste total, 48 foram levadas para o abrigo público no Parque de Exposição e as outras decidiram buscar abrigo nas casas de parentes.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Tucuruí Nédia Coelho, tudo foi preparado antecipadamente para receber os atingindos pela cheia. “Atualmente o abrigo conta com 48 famílias, com cerca de 210 pessoas, mas estamos preparados para atender 100 famílias”, esclareceu a coordenadora.

Segundo informações cedidas pela Eletrobras Eletronorte, que monitora o nível do rio por causa da hidrelétrica de Tucuruí, o nível da água deve subir ainda mais nos próximos dias, devido ao aumento de chuvas na região.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias