plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá e Altamira decretam estado de emergência

O município de Marabá, no sudeste paraense, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (7) devido às fortes chuvas enfrentadas na cidade nos últimos dias, o que elevou o volume de água dos Rios Tocantins e Itacaiunas.A prefeitura da cidade informou q

O município de Marabá, no sudeste paraense, decretou estado de emergência nesta sexta-feira (7) devido às fortes chuvas enfrentadas na cidade nos últimos dias, o que elevou o volume de água dos Rios Tocantins e Itacaiunas.

A prefeitura da cidade informou que, devido à situação, mais de trezentas famílias estão desabrigadas e sofrendo com os danos causados pelas chuvas, incluindo bens materiais além das casas, estabelecimentos comerciais, áreas de esporte e lazer, estabelecimentos de ensino e saúde.

De acordo com a Defesa Civil, mais locais podem ser afetados pelas chuvas.

Altamira

Na manhã de ontem, o município de Altamira, no oeste paraense, também decretou estado de emergência devido às as fortes cheias do rio Xingu, que atingiu a 7,52 metros acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil, cerca de 80 famílias foram transferidas de suas casas para um abrigo disponibilizado pela prefeitura.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias