plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Casarão histórico é demolido em Belém

Um casarão, que pode ser do início do século XX ou final do século XIX, localizado na travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém, está sendo demolido. As obras, que teriam iniciado há poucos dias, causaram revolta entre os que defend

Um casarão, que pode ser do início do século XX ou final do século XIX, localizado na travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém, está sendo demolido.

As obras, que teriam iniciado há poucos dias, causaram revolta entre os que defendem a conservação do patrimônio local. Eles reclamam que a demolição está sendo realizada em dias de Carnaval, quando os órgãos de preservação ao patrimônio público estão de recesso.

Além da arquitetura original, o prédio possui na fachada azulejos que seriam franceses e raros.

Segundo informações de internautas, o prédio pertenceria a um hospital e a demolição seria para aumentar o estacionamento do estabelecimento, que fica localizado logo em frente.

Na obra, os trabalhadores informaram que estão autorizados a prosseguir com a demolição.

O DOL enviou e-mail para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e para a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) sobre a obra e aguarda resposta.

LEITOR AGENTE

Você quer fazer denúncias, enviar fotos, vídeos e informações para a redação do Diário do Pará? Salve o número (91) 8407-7070 nos contatos da agenda telefônica e, assim que tiver alguma informação relevante para repassar ao jornal, é só enviar via whatsapp. O serviço ficará on-line 24h, sempre monitorado por um jornalista de plantão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias