plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ambulantes reclamam contra retirada de barracas

Os trabalhadores ambulantes que atuavam na avenida Almirante Barroso e foram afastados dos pontos de venda no começo deste ano reclamam sobre a falta de diálogo entre a categoria e a prefeitura. Os trabalhadores afirmam que estão insatisfeitos com a situa

Os trabalhadores ambulantes que atuavam na avenida Almirante Barroso e foram afastados dos pontos de venda no começo deste ano reclamam sobre a falta de diálogo entre a categoria e a prefeitura. Os trabalhadores afirmam que estão insatisfeitos com a situação, e ameaçaram realizar protestos pela cidade.

“Tem gente que trabalha como ambulante há 30 anos, tirando todo o seu sustento disso, e foi retirada do ponto de venda sem direito a conversar com a prefeitura”, afirma José Edson, integrante de um grupo de ambulantes que procurou o DOL para expor a reivindicação da categoria.

“Quando fez o remanejamento, no começo do ano, a prefeitura afirmou que era por 30 dias, devido á inauguração do BRT. Depois falou que era por mais 30 dias, por causa do Carnaval. Agora afirmou que vai ser por mais três meses. Enquanto isso, a gente não consegue trabalhar”, afirmou o trabalhador

Segundo o grupo, entre 200 e 300 trabalhadores estão sendo prejudicados. “Fomos obrigados a ir para as transversais, como se a prefeitura tivesse vergonha da gente. Só que lá o fluxo de gente é muito menor, então não temos lucro”, completou José Edson.

Os ambulantes ainda afirmam que tentam um diálogo com a prefeitura, sem sucesso, e que caso não sejam recebidos nos próximos dias, deverão realizar manifestações na cidade, interditando vias de Belém.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Secon) e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias