Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Alunos do IFPA fecham avenida Almirante Barroso

Segunda-Feira, 03/02/2014, 08:13:16 - Atualizado em 03/02/2014, 10:54:02 Ver comentário(s) A- A+

Alunos do IFPA fecham avenida Almirante Barroso (Foto: Thiago Araújo/Diário do Pará)
(Foto: Thiago Araújo/Diário do Pará)

Cerca de 200 alunos do campus de Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) interditam a avenida Almirante Barroso durante um protesto realizado na manhã desta segunda-feira (03) contra as políticas de direção da instituição.

Os estudantes levaram um carro de som e interditaram o cruzamento da avenida com a travessa Mariz e Barros. Segundo o estudante Bruno Filgueiras, estudante de licenciatura plena em biologia, os manifestantes reivindicam eleições diretas na instituição.

“Os estudantes vieram em uma luta legítima, em parceria com os companheiros do administrativo, para pedir as eleições diretas para diretor e reitor do IFPA, além da nomeação do conselho diretor da instituição”, afirmou Bruno.

“Também queremos melhorias do local para os professores, pagamentos de salários atrasados e melhorias dos laboratórios, que estão sucateados”, afirmou. Eles ainda prometem realizar novas manifestações em todos os campi do IFPA pelo Estado.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal acompanham o caso. Com o fechamento da via, a avenida Almirante Barroso ficou congestionada da travessa Mariz e barros até a travessa Tavares Bastos.

(DOL)

Leia também:

Comentários