plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Erosão em Abaetetuba atingiu 322 pessoas

Ainda tentando contabilizar o total de prejuízos causados pela erosão ocorrida no último sábado (4) no município de Abaetetuba, nordeste paraense, a Defesa Civil do Pará estima que 322 pessoa tenham sido afetadas, direta e indiretamente, pelo deslizamento

Ainda tentando contabilizar o total de prejuízos causados pela erosão ocorrida no último sábado (4) no município de Abaetetuba, nordeste paraense, a Defesa Civil do Pará estima que 322 pessoa tenham sido afetadas, direta e indiretamente, pelo deslizamento do solo. O número, divulgado neste domingo (5), ainda pode sofrer alterações, afirmam os investigadores.

De acordo com o capitão William Silva, que participa da operação da Defesa Civil no município, os números sobre os atingidos pela tragédia aumentaram desde o início da ação da Defesa Civil município. Segundo ele, pelo menos 73 famílias foram atingidas pelo desastre, sendo que 12 tiveram perda total.

Desse número, apenas sete são consideradas desabrigadas, sem local para morar, e estão alojadas no ginásio do município. “Esse número pode alterar, pois a operação de levantamento de prejuízos deve continuar nos próximos dias. Tanto novas residências podem ser condenadas quanto casas podem ser liberadas após nova avaliação”, afirma William.

>> Campanha mobiliza doação para atingidos por erosão

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido, e a situação no município ainda deverá ser prioridade do órgão. “Vamos ver os prejuízos causados ao patrimônio público e privado, pois o relatório da Defesa Civil pode dar respaldo para o município entrar com um pedido de ‘situação emergencial’ e receber auxílio federal”, contou capitão William. “Até agora, o município está conseguindo arcar com os custos.

O solo cedeu por volta das 8h, e destruiu pelo menos 30 construções, de acordo com a prefeitura de Abaetetuba.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias