Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Igreja Quadrangular festeja 40 anos no Mangueirão

Sábado, 30/11/2013, 19:53:58 - Atualizado em 30/11/2013, 20:48:45 Ver comentário(s) A- A+

Igreja Quadrangular festeja 40 anos no Mangueirão (Foto: Reprodução/Facebook Eri Martins)
(Foto: Reprodução/Facebook Eri Martins)

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, está completamente lotado de fiéis evangélicos na noite deste sábado (30), que celebram os 40 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ).

Os portões foram abertos por volta das 14h e a estimativa é que mais de 45 mil pessoas estejam no local ocupando as arquibancadas e o gramado, participam da grande celebração que envolve cultos e programação voltada para as famílias com louvores e pregações.


De acordo com a organização da festa de aniversário, caravanas de todo o Pará e outros estados do Brasil vieram a Belém participar da festa. (Foto: Sancha Luna)

HISTÓRIA

Fundada em 1973 pelo pastor Josué Bengtson, a igreja comemora a quarta década de existência com cerca de 2.400 templos espalhados por todos os municípios do Estado.

De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de fiéis da IEQ já chegou a marca de 600 mil seguidores e a expectativa do fundador é que ainda este ano os números feche bem maiores. "Vamos fechar o ano com 2500 congregações. A igreja faz 40 anos no Pará, mas no Brasil completou 62 anos e ao redor do mundo tem 90 anos. Temos muito o que celebrar", comemora Josué Bengtson.

(DOL)

Leia também:

Comentários