plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra da Escola Tecnológica está paralisada

A população de Oriximiná cobre uma ação imediata das autoridades contra a empresa MAS – Serviços de Construção Civil Ltda, responsável pela construção da Escola Tecnológica do município. Há dois meses as obras estão paralisadas. O Projeto Escola Técnica p

A população de Oriximiná cobre uma ação imediata das autoridades contra a empresa MAS – Serviços de Construção Civil Ltda, responsável pela construção da Escola Tecnológica do município. Há dois meses as obras estão paralisadas. O Projeto Escola Técnica profissionalizante faz parte de um programa do Governo Federal cujo objetivo é beneficiar, com mão de obra qualificada, os municípios mineradores.

A placa de informação diz que há a execução de obras da construção da escola tecnológica com laboratório de recursos minerais e agropecuária, mas no local há apenas a placa. A prefeitura fez a doação do terreno e agora os responsáveis pela obra não deram satisfação sobre a paralisação das obras.

O Início da obra foi no dia 10/02/2011 e previsão de conclusão era de 10/03/2012. Segundo o Secretário de Infraestrutura Alfeu Carpegianni, a empresa MAS está atrapalhando a conclusão de duas obras no município, a creche do bairro do São Pedro e também a Escola Tecnológica. “Por incrível que pareça a MAS está empatando duas obras na cidade, devido ela ter entrado na justiça”, disse o secretário.

O secretário informa que em todo o estado os Governos Federal e Estadual estão mandando construir onze escolas tecnológicas ao mesmo tempo e todos deveriam estão sendo construídas. Em Santarém, a construção da escola tecnológica já está na cobertura.

A reportagem foi até o local onde deveria estar sendo construída a escola, mas encontrou apenas o vigia Joaquim de Oliveira, que informou os problemas com a empresa, principalmente no que diz respeito a salários. “Se vocês vierem conversar com os trabalhadores eles vão explicar o descontentamento”, disse o vigia.

(Manoel Almeida, da sucursal do Diário em Oriximiná)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias