plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Professores da UFPA, Ufra e Unifesspa entrarão em greve

A categoria exige reajuste salarial de 22%, a ser dividido em três parcelas de 7,06% -a primeira para este ano e outras para 2025 e 2026.

Imagem ilustrativa da notícia Professores da UFPA, Ufra e Unifesspa entrarão em greve camera (Foto: Reprodução freepik

Professores de universidades, centros de educação tecnológicas e institutos federais das cinco regiões do Brasil decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (15). É o caso da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A categoria exige reajuste salarial de 22%, a ser dividido em três parcelas de 7,06% -a primeira para este ano e outras para 2025 e 2026.

A Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) afirma que, além da recomposição salarial, existe a necessidade de investimentos nas instituições federais, diante da corrosão desses investimentos no governo de Jair Bolsonaro.

Conteúdos relacionados:

O MEC (Ministério da Educação) informou que as equipes da pasta vêm participando da mesa nacional de negociação, das mesas específicas de técnicos e docentes instituídas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da mesa setorial que trata de condições de trabalho.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias