plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INCLUSÃO

Crianças e adolescentes autistas recebem consultas gratuitas

Atendimentos gratuitos visam diagnosticar crianças e adolescentes com suspeita de autismo ou que precisam de atendimento médico com neurologista pediátrico.

Imagem ilustrativa da notícia Crianças e adolescentes autistas recebem consultas gratuitas camera Foto> iStock

O autismo é caracterizado por distúrbios do neurodesenvolvimento infantil, identificado pela sigla TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), que caracteriza crianças que possuem atraso na fala, dificuldades na interação social, compreensão correta dos comandos e geralmente apresentam comportamentos estereotipados como mexer muito as mãos ou os braços, agitar-se com frequência, além de ter sensibilidade à luz, som e alguns cheiros.

Com o intuito de atender crianças que tenham estes comportamentos e/ou associados, o Instituto João Lauro Tavares, com apoio de André Martha Filho, disponibilizam à população paraense atendimento para avaliação de crianças e adolescentes autistas já diagnosticados ou que estão buscando um diagnóstico.

VEJA TAMBÉM:

As consultas podem ser feitas até o dia 22/04, diretamente no Instituto JL, localizado na Av Roberto Carmelier 1275 no bairro do Jurunas, ou agendando pelo número de WhatsApp (91) 99136-3557.

Crianças e adolescentes autistas recebem consultas gratuitas
📷 |Foto Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias