plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
JOVENS SUSTENTÁVEIS

Usina da Paz tem curso para jovens sobre Sustentabilidade

Estudantes do Ensino Médio poderão se inscrever gratuitamente em curso sobre Negócios Sustentáveis

Imagem ilustrativa da notícia Usina da Paz tem curso para jovens sobre Sustentabilidade camera Foto Reprodução

Com o objetivo de introduzir e aprofundar conceitos fundamentais relacionados ao desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade, A JA Pará, afiliada a JA Brasil, visa conscientizar os jovens sobre a importância do cuidado com o planeta oferecendo programa coordenado por voluntários.

Por este motivo, a JA Pará e a JA Brasil em parceria com o banco Bradesco, lançam nesta quarta-feira (10), na Usina da Paz do Jurunas, em Belém (PA), as inscrições para o curso gratuito sobre Empreendedorismo Sustentável para jovens estudantes do Ensino Médio das escolas públicas.

CONTEÚDO RELACIONADO:

As vagas são limitadas e as inscrições já estão disponíveis por meio de um formulário online. Os participantes selecionados terão também a oportunidade de se destacarem para integrar o Findinexa Brasil, o maior fórum de empreendedorismo juvenil do país, programado para ocorrer em outubro deste ano em Luís Correia, no estado do Piauí.

O objetivo do programa iniciado em 2022, tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância do cuidado com o planeta. Uma pesquisa realizada com alunos de edições anteriores revelou que 96% deles tiveram seu primeiro contato com o conceito de sustentabilidade por meio deste programa.

Desde 2022, o programa Negócios Sustentáveis já beneficiou 394 estudantes do ensino médio em estados como São Paulo, Pará e Amazonas. A meta para 2024 é expandir o projeto para mais 330 estudantes. A primeira turma deste ano foi formada em março, em Osasco (SP), e em abril está prevista uma turma em Manaus no dia 12.

Programa tem como objetivo conscientizar os jovens sobre o cuidado com o planeta.
📷 Programa tem como objetivo conscientizar os jovens sobre o cuidado com o planeta. |Foto Divulgação

O programa também introduz os alunos aos princípios do empreendedorismo sustentável, economia circular e consumo consciente. Pedro Englert, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, ressalta a importância de integrar esses conceitos na formação dos jovens empreendedores.

SOBRE O EVENTO:

  • Projeto Negócios Sustentáveis
  • Estudantes entre 15 e 23 anos regularmente matriculados em escolas públicas de ensino médio de Belém
  • 10 de abril, das 8h às 12h
  • Gratuito
  • Usina da Paz Jurunas
  • Endereço: Passagem Motorizada, 5 – Condor, Belém – PA, 66033-530
  • Inscrições pelo formulário: [Link para o formulário de inscrição]
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias