plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CREATIVITY

Dia Mundial da Criatividade é realizado em Belém

Interessados podem se inscrever gratuitamente no evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, com diversas atividades pela cidade.

Imagem ilustrativa da notícia Dia Mundial da Criatividade é realizado em Belém camera É a segunda vez que o evento ocorre em Belém e oportuniza o público a participar de diversos serviços. | Foto: Divulgação/assessoria

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Belém, com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. Entre elas, iniciativas como: cinema e criatividade; criatividade como diferencial competitivo, oficina de elaboração de projetos e captação de recursos, palestra sobre a revolução da culinária paraense, oficina de fotografia mobile e muito mais, que acontecem em diversos pontos da cidade, de forma simultânea. As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas por meio do link.

Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017. O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

“Depois da pandemia, essa é a segunda vez que acontece em Belém, de forma presencial e estamos tão felizes em continuar fazendo parte desse evento tão importante para nossa cidade. Não tem como não falar e não ser criativo na Amazônia, e ainda mais, às vésperas da COP-30, por isso, revelar e promover insights criativos é tão relevante. Esperamos todos vocês, de todas as áreas de conhecimento, esse evento é para todos.” reafirma Gabriella Salame, líder local.

Conteúdos relacionados

O objetivo é impulsionar a economia criativa na capital paraense.
📷 O objetivo é impulsionar a economia criativa na capital paraense. |Foto: Divulgação/assessoria

Em todo país

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O evento tem como mantenedor a empresa Fluxo e tem o patrocínio de SEBRAE e Ice Bode, Ultra OOH e Inbox Mídia como parceiros de mídia e apoio do Governo do Estado do Pará, além da parceria institucional da Associação de Inovação e Tecnologia do Estado do Pará (Açaí Valley), além do suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade.

Serviço:

Dia Mundial da Criatividade em Belém

Datas: 19, 20 e 21 de abril.

Evento gratuito.

Inscrições por meio do link

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias