plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FUTURO

Helder discute parcerias com Universidade da Flórida

Governador também tratou sobre ações de fomento à bioeconomia e incremento ao setor de serviços no Pará, visando a COP em Belém

Imagem ilustrativa da notícia Helder discute parcerias com Universidade da Flórida camera Helder Barbalho e comitiva com representantes da FIU (sigla em inglês), em Miami, nos Estados Unidos, em encontro visando a COP 30 em Belém | FOTO: AGÊNCIA PARÁ/DIVULGAÇÃO

Em Miami, nos Estados Unidos, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participou ontem de uma reunião com o presidente da Universidade Internacional da Flórida (FIU, na sigla em inglês), Kenneth Jessel. E já no seu primeiro dia de agenda no país, que inclui a participação em uma conferência na Universidade de Harvard, em Boston, Helder discutiu parcerias entre a FIU e a Universidade do Estado do Pará (Uepa), além de ações de fomento à bioeconomia, com trocas de conhecimento e incremento ao setor de serviços no Pará a partir de capacitações, visando a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro de 2025, em Belém, capital do Estado.

“Eles estão muito dispostos a fazer uma parceria que envolve desde a montagem de um escritório da Universidade deles no Brasil, a partir de Belém, como também fazer parcerias de cursos na área de idiomas, assim como também de outras agendas de hospitalidade e da questão ambiental. Eles são muito fortes na área de ensino a distância, portanto o nosso objetivo aqui é firmar parceria da Uepa com eles para avançar nessa agenda do conhecimento, deixando um legado para o nosso Estado”, destacou o chefe do Executivo Estadual.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Conforme o reitor da Uepa, Clay Chagas, a agenda com a Universidade da Flórida tem objetivos ligados tanto à COP 30 quanto ao impulsionamento de ações estratégicas na área do conhecimento no âmbito da Universidade Estadual.

“Com a reunião temos dois objetivos principais: o primeiro é conhecer a instituição para verificar de que forma ela pode nos ajudar na capacitação das pessoas no Pará para a COP 30, voltada principalmente para a questão do idioma e para o setor de serviços de forma geral, incluindo hotéis e restaurantes. Além de tudo isso, o segundo objetivo é estabelecer uma parceria com a universidade pensando em um legado, e em como a troca de experiências entre a Uepa e a Universidade da Flórida pode colaborar para isso”, explicou.

Saiba maisUniversidade Internacional da Flórida

A Universidade Internacional da Flórida (em inglês: Florida International University - FIU) é uma instituição de educação superior pública americana localizada em Miami, no estado da Flórida.

Quer ler mais notícias sobre política? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Uma das maiores e mais respeitadas universidade do país e do estado, foi fundada em 1972 e já formou mais de 100 mil profissionais. Atualmente, oferece mais de 200 programas acadêmicos, além de possuir 27 centros de pesquisas. Tem cerca de 40 mil alunos nos cursos de graduação e pós-graduação. (Wikipédia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias