plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERVIÇO INCOMPLETO

Prefeitura de Ananindeua faz limpeza, mas deixa lixo na rua

Moradores denunciam que a Prefeitura de Ananindeua chegou a fazer limpeza e roçagem em residencial, mas esqueceu de recolher o lixo deixado na rua, causando transtornos a todos.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Ananindeua faz limpeza, mas deixa lixo na rua camera Pilha de lixo deixada pela Prefeitura de Ananindeua se tornou ponto de descarte de entulho em via principal de residencial | Adams Mercês/DOL

O problema do lixo se tornou um assunto comum em Ananindeua, município da Grande Belém. O descaso da gestão atual do prefeito Daniel Santos com o saneamento e a limpeza pública tem tirado a paciência dos moradores da cidade com os muitos pontos de acúmulo de resíduos e sujeira em toda a cidade.

Moradores do Residencial Jardim Ananindeua, no bairro Centro, denunciam que a própria prefeitura abandonou montes de lixo ao longo da rua principal do conjunto. Um serviço de limpeza urbana e roçagem foi feito, mas a coleta do material foi esquecida pelas autoridades.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Para piorar, após o lixo ser deixado às margens da rua, o tráfego de veículos e de pessoas ficou prejudicado, visto que o espaço deixado para circulação foi reduzido. “É horrível. As pessoas precisam ir para o meio da rua para andar e os carros só conseguem passar um por vez, praticamente”, declarou Josiane Carvalho, moradora do conjunto.

O serviço teria sido realizado há mais de duas semanas, mas, até então, somente uma parte de todo o lixo foi retirada e há dias não se vê nenhum funcionário ou veículo da Prefeitura de Ananindeua no local para finalizar a limpeza.

Tanto tempo se passou desde o serviço de roçagem que o mato já cresceu novamente e o lixo deixado pela Prefeitura de Ananindeua ainda não foi retirado
📷 Tanto tempo se passou desde o serviço de roçagem que o mato já cresceu novamente e o lixo deixado pela Prefeitura de Ananindeua ainda não foi retirado |Adams Mercês/DOL

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Com o acúmulo de lixo às margens da rua e próximo à praça do residencial, alguns moradores e carroceiros também passaram a despejar entulho, restos de móveis e de construção nas áreas, deixando o cenário ainda pior.

“Nesses quase 40 anos que eu moro aqui, nunca vi tanto lixo acumulado na rua. É uma situação de abandono total que a gente vive. O mato que cortaram já está nascendo de novo e ninguém vem tirar o lixo que a própria prefeitura deixou”, desabafou Maria das Graças, de 74 anos, uma das moradoras mais antigas do residencial.

Para grande parte dos moradores, o medo é que o acúmulo de lixo persista e se torne uma dor de cabeça ainda maior, com a disseminação de pragas, como ratos e baratas, e a possível proliferação de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Após roçagem e limpeza de residencial, lixo foi deixado pelos funcionários da Prefeitura de Ananindeua às margens da rua há mais de duas semanas
📷 Após roçagem e limpeza de residencial, lixo foi deixado pelos funcionários da Prefeitura de Ananindeua às margens da rua há mais de duas semanas |Adams Mercês/DOL

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda um posicionamento oficial da administração municipal sobre a situação vivida pelos moradores do Residencial Jardim Ananindeua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias