plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRISÃO FEDERAL

Saiba como os criminosos fugiram da penitenciária de Mossoró

Deibson e Rogério, teriam aberto uma parede do presídio e escapado próximo a luminária de uma cela.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como os criminosos fugiram da penitenciária de Mossoró camera Após incessantes 50 dias de buscas, os presos que fugiram de Mossoró foram recapturados. | Reprodução

Os dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram presos na tarde desta quinta-feira (4) em Marabá, no sudeste do Pará.

Após 50 dias de buscas intensas realizadas por uma força-tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, eles foram capturados no Pará. Mas como ocorreu a fuga desses criminosos de uma das penitenciárias mais seguras do Brasil?

Os detentos abriram uma parede do presídio e escaparam próximo a uma luminária de uma cela. Deibson e Rogério, que fazem parte do Comando Vermelho do Acre, fugiram na quarta-feira após o carnaval, em 14 de fevereiro.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou diversas falhas na segurança do presídio. Segundo o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, o local estava passando por obras de manutenção.

Por outro lado, defeitos na construção do presídio também foram apontados pelo ministro. Um deles se deve ao fato de a estrutura ser de alvenaria em vez de concreto. Além disso, foram identificados defeitos nas câmeras e luzes do local.

Conhecidos como "matadores do CV", Deibson cumpria uma pena de 33 anos por assalto à mão armada, enquanto Rogério foi condenado a cinco anos por tráfico de drogas. Ele possui uma suástica tatuada na mão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias