plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CRIME

Operação conjunta desmonta comércio ilegal de armas em Belém

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou a operação Primo, que resultou na prisão de dois homens por posse ilegal de armas e munições restritas

Imagem ilustrativa da notícia Operação conjunta desmonta comércio ilegal de armas em Belém camera A Operação batizada de "Primo" uniu esforços das Polícias Federal, Polícia Civil do Pará e Polícia Penal do Pará. | Foto: Divulgação

O comércio ilegal de armas ainda é uma realidade que precisa ser combatida. De acordo com a lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), vender, comprar, entregar, montar e adulterar armamentos sem autorização oficial é tipificado como comércio ilegal de armas de fogo.

Para combater o crime no estado do Pará, em atuação conjunta das forças de segurança, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), vinculada à Polícia Civil do Pará realizou, na segunda-feira (2),o desmanche de um comércio ilegal de armas de fogo no Pará. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos resultando em duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. A operação batizada de "Primo" uniu esforços da Polícia Federal, da Polícia Civil do Pará e da Polícia Penal do Pará.

A ação resultou de investigações sobre a venda ilegal de armas de fogo através de meios virtuais. Por volta das 6h, da última segunda-feira, as equipes da FICCO cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro locais distintos na região de Belém, visando interromper uma rede envolvida no comércio ilegal de armamento.

Durante as buscas, as autoridades não só coletaram provas para a continuidade das investigações, mas também fizeram descobertas de armas e munições, tanto de uso permitido quanto restrito, que estavam sendo mantidas ilegalmente. “Nas buscas encontramos seis armas entre pistolas, revólver e rifles, além de 300 munições trazendo ainda mais materialidade para nossa investigação que terá novos desdobramentos”, afirmou o delegado Leonardo Pereira, titular da unidade de Polícia Civil da FICCO.

Conteúdos relacionados

“Estes materiais, encontrados em posse dos investigados, levaram à prisão em flagrante de dois homens por crimes relacionados à posse ilegal de arma de fogo e munição. Esta operação destaca não apenas a capacidade de resposta e a eficácia das forças de segurança do estado do Pará na luta contra o crime organizado, mas também a importância da cooperação entre diferentes agências para combater ameaças complexas à segurança pública”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

As investigações continuam, com o objetivo de desvendar totalmente as redes criminosas envolvidas e impedir a circulação ilegal de armas de fogo no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias