plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEMANA SANTA

Vídeo! Assista ao vivo a Missa do Lava Pés

Cerimônia abre o chamado tríduo Pascal para a Igreja Católica.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo! Assista ao vivo a Missa do Lava Pés camera Fiéis participam da celebração do Lava Pés | Youtube / Catedral da Sé

A Semana Santa reúne momentos de reflexão e penitência para os cristãos, em especial aos católicos que vivenciam os mistérios da Paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo.

Fiéis participam, nesta quinta-feira (28), da missa da Ceia do Senhor e Lava Pés. A celebração ocorre em todas as igrejas católicas do mundo e, em Belém, o culto reúne milhares de pessoas na Catedral Metropolitana de Belém, no bairro da Cidade Velha.

CONTEÚDO RELACIONADO

A missa marca alguns dos principais eventos da Semana Santa: a instituição da eucaristia e do sacerdócio para a Igreja Católica; o Lava-Pés onde Jesus lava os pés dos discípulos no gesto de humildade e após a celebração, as luzes do sacrário são apagadas em respeito à prisão de Cristo.

ASSISTA AO VIVO NO DOL

‘'Eu vos dou este novo mandamento''Pontifical de Bênção dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais Colabore com as ações de nossa Catedral.======... Catedral Metropolitana de Belem

CERIMÔNIAS

Nesta sexta-feira (29), haverá a procissão de Nosso Senhor dos Passos saindo da Basílica Santuário de Nazaré às 7h da manhã.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Na igreja de São João Batista sairá a procissão de Nossa Senhora das Dores. As procissões se encontram em frente à Igreja das Mercês aonde ocorre o sermão do encontro.

As 12h haverá o Sermão das Sete Palavras ditas por Jesus na cruz e as 17h será realizada a Ação Litúrgica da Paixão de Cristo na Catedral de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias