plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRESIDENTES EM BELÉM

Raoni e líderes indígenas aguardam Lula e Macron no Combu

Cacique Raoni Metuktire e demais representantes dos povos originários aguardam chegada de Emmanuel Macron e Lula à Ilha do Combu na tarde desta terça-feira (26).

Imagem ilustrativa da notícia Raoni e líderes indígenas aguardam Lula e Macron no Combu camera Raoni e lideranças indígenas aguardam pela chegada dos presidentes Lula e Macron na Ilha do Combu, em Belém | Wagner Santana/Diário do Pará

A agenda dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, começou em Belém nesta terça-feira (26). Ambas as comitivas chegaram à capital paraense pouco depois das 15:30 e seguiram para a Estação das Docas, de onde partiram rumo à Ilha do Combu às 17h.

Junto ao governador do Pará, Helder Barbalho, e ao ministro das Cidades, Jader Filho, Lula e Macron vão visitar a ilha para conhecer um exemplo de empreendimento sustentável: a fábrica de chocolates artesanais da Dona Nena.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Em seguida, os presidentes e demais autoridades se encontram com líderes indígenas, em especial o Cacique Raoni Metuktire, em meio à floresta, em uma espécie de plenária dentro da ilha.

Raoni e os demais representantes dos povos originários já estão no local e aguardam a chegada dos presidentes junto com equipes de imprensa e assessores dos presidentes e das autoridades que compõem a comitiva.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O repórter fotográfico Wagner Santana, do Jornal Diário do Pará, registrou o local onde ocorrerá o encontro, que também marcará a condecoração de Raoni pelas autoridades francesas com uma homenagem simbólica e histórica: a Legião da Honra, a mais alta honraria da França. Confira abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias