plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL E FRANÇA

Lula e Macron desembarcam em Belém e vão à Ilha do Combu

Aeronaves com os presidentes do Brasil e da França pousaram em Belém pouco depois das 15:30; os líderes se reuniram na Estação das Docas, onde pegaram barco para ir até a Ilha do Combu. Eles retornam a Belém para discutir acordos e temas relacionados ao meio ambiente.

Imagem ilustrativa da notícia Lula e Macron desembarcam em Belém e vão à Ilha do Combu camera Os presidentes do Brasil e da França se encontram em Belém para agenda que inclui acordos voltados ao meio ambiente | ( Divulgação/Ricardo Stuckert)

Belém vive dias de destaque em todo o mundo. Confirmada como sede da 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a capital paraense está no centro do debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Nesta terça-feira (26), mais um capítulo dessa história será escrita com a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, à capital paraense. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Pará, Helder Barbalho, vão receber o líder francês para discutir assuntos como a realização da COP 30, bioeconomia e preservação da floresta e dos povos tradicionais.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Durante a agenda na capital do Pará, Macron e Lula se reuniram na Estação das Docas, de onde partiram, de barco, rumo à Ilha do Combu, onde fazem visita à fábrica de chocolates artesanais da Dona Nena. Eles também terão um encontro com o cacique Raoni Metuktire, considerado o principal nome entre as lideranças indígenas brasileiras, com projeção mundial.

As aeronaves que trouxeram os dois presidentes chegaram em Belém pouco depois das 15:30. A comitiva brasileira, com Lula e Janja, foi recepcionada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha. Veja o vídeo abaixo:

Reprodução/Redes Sociais

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Da Base Aérea de Belém, os presidentes Lula e Macron se dirigiram para a Estação das Docas, se reuniram em um breve encontro bilateral e de onde partiram para a Ilha do Combu pouco antes das 17h. O ministro das Cidades, Jader Filho, foi um dos primeiros a chegar ao local e também participa junto às demais autoridades de todas as atividades na capital paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias