plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre o pastor Gilberto Marques, da Assembleia de Deus

Ele faleceu após complicações de um quadro de pneumonia. O governador Helder Barbalho decretou luto oficial

Imagem ilustrativa da notícia Morre o pastor Gilberto Marques, da Assembleia de Deus camera Pastor era presidente da Convenção de Assembleias de Deus do Pará | Reprodução/Instagram

Faleceu na noite desta sexta-feira (22), o pastor da Assembleia de Deus e Presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (Comieadepa), Gilberto Marques de Souza, de 81 anos. O pastor deu entrada no hospital na noite da última quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia. Ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva, teve uma melhora, mas não resistiu.

Sua trajetória começou quando foi ordenado em 1979, como pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Icoaraci, depois, de 1979 a 1982, presidiu a Assembleia de Deus de Soure, no Marajó, seguindo depois para Capanema e Ananindeua.

Na Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), ele ainda integrou o Conselho Regional Norte, em dois mandatos (1990 e 1999). Foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora, em 1997, 5º secretário, em 2003. Na AGO de 2007, foi eleito 6º vice-presidente e desde então sempre tem sido reeleito como um dos vice-presidentes da Mesa.

O Governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o falecimento do pastor e decretou Luto Oficial no estado do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias