plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Vazamento de gás causa explosão em barco que vinha ao Marajó

Embarcação que saiu do Estado do Amapá com destino a Anajás, no Arquipélago do Marajó, sofreu incêndio e explodiu no meio do rio Amazonas, em frente a Macapá, deixando passageiros desesperados. Motivo teria sido um vazamento de gás.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vazamento de gás causa explosão em barco que vinha ao Marajó camera Barco pegou fogo e explodiu no meio do rio e passageiros tiveram que ser resgatados por outras embarcações | Reprodução

Um dos principais meios de transporte utilizados por quem mora fora das áreas urbanas na região amazônica é o fluvial. Barcos, rabetas, canoas e outras variantes de embarcações são comuns nos rios e cursos d'água no interior da Amazônia. Mesmo assim, como qualquer outro meio de transporte, é necessário estar atento a riscos de acidentes.

Na manhã desta quinta-feira (26), uma embarcação de madeira com 17 pessoas a bordo, que se deslocavam do Estado do Amapá com destino a Anajás, no Arquipélago do Marajó, sofreu um incêndio seguido de explosão no rio Amazonas, em frente a Macapá, capital amapaense.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Informações apuradas pelo repórter Marcos Onias, da RBATV, dão conta de que um botijão de gás teria apresentado um vazamento e provocado as chamas e a explosão. De acordo com a Marinha do Brasil, o incidente ocorreu no trecho do rio entre o banco do Chagas e Fazendinha, distrito de Macapá.

Passageiros que viajavam na embarcação ficaram desesperados com o fogo e vários deles pularam no rio. Eles foram resgatados por outros barcos que estavam próximos ao trecho onde o incidente ocorreu, entre o banco do Chagas e Fazendinha, distrito de Macapá.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Algumas pessoas teriam sofrido queimaduras, mas não há relatos de vítimas fatais. Segundo a Marinha, os tripulantes e passageiros da embarcação foram levadas ao Hospital Estadual de Macapá e de Santana para os devidos cuidados.

A embarcação sempre fazia rota entre Anajás e o Estado do Amapá. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, informou que será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias