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INFRAESTRUTURA

Governo investe na reconstrução de quase 100 escolas

Investimento de cerca de R$ 294 milhões na educação paraense, do ano de 2019 a abril deste ano, representa melhoria nas condições de trabalho para professores e de ensino para os estudantes.

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Imagem ilustrativa da notícia Governo investe na reconstrução de quase 100 escolas camera Investimentos em infraestrutura chegam a quase 100 escolas paraenses | Marco Santos/Agência Pará

O quantitativo de escolas reconstruídas e entregues pelo Governo do Estado já chega a quase 100, o que representa cerca de R$ 294 milhões investidos na educação paraense no período de 2019, no início da gestão de Helder Barbalho, até abril de 2022. Só neste ano já são R$ 33,1 milhões injetados para fortalecer a educação pública tanto na Região Metropolitana de Belém, como no interior do Pará.

“A educação tem sido uma das grandes áreas de investimento do Governo. Estamos preparando, de forma muito festiva, a entrega da centésima escola reconstruída em três anos da atual gestão. É um número expressivo, nunca antes alcançado por uma gestão e um número que, muito embora tenhamos enfrentado as dificuldades do período pandêmico, conseguimos alcançar. É um momento de celebrar, de agradecer e comemorar junto à equipe que acompanha o andamento das obras, este importante marco”, ressalta a titular da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc), Elieth de Fátima Braga.

ANAPU

A 97ª escola reconstruída desde 2019 pela atual gestão foi entregue na última quarta-feira (27), em Anapu, no sudoeste do Pará, beneficiando cerca de 700 estudantes e servidores.

A reconstrução da EEEM Maria José Santana permite a ampliação na capacidade de atendimento nas modalidades Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série), Sistema Modular de Ensino (Some) e Atendimento Educacional Especializado (AEE). Mais de R$ 4,3 milhões, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram investidos na unidade.

“Estamos tornando as nossas escolas dignas para atender os alunos do Pará. A escola pública precisa ser igual ou melhor que a particular. Delas sairão os futuros profissionais que tornarão melhor a sociedade que vivemos, porque acreditamos que a educação transforma. O investimento é em proporcionar espaços pedagógicos adequados, mobiliário novo, salas climatizadas, espaços de lazer e locais humanizados que propiciam educação de qualidade”, reforça Alexandre Buchacra, secretário-adjunto de Logística Escolar da Secretaria de Educação.

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