plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Covid-19: taxa de ocupação de leitos diminui no Pará

A situação ainda é considerada crítica, mas a redução serve como um indicador de que o Estado precisa manter-se alerta às medidas de isolamento que são a principal ferramenta para combater o covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: taxa de ocupação de leitos diminui no Pará camera Redução não acontecia desde o início de março. | Reprodução

Pela primeira vez desde o dia 17 de março deste ano, o Pará registrou uma ocupação de leitos de UTI para adultos abaixo dos 80%. A situação ainda é considerada crítica, mas a redução serve como um indicador de que a população precisa manter-se alerta às medidas de isolamento que são a principal ferramenta para combater o covid-19.

A Secretaria de Estado em Saúde do Pará informou no início da noite desta terça-feira (20) que a taxa de ocupação deste tipo de leito de UTI reduziu para 79,74%. A taxa de leitos clínicos, destinados para casos menos severos, está em 53,20%, pouco mais da metade.

A secretaria confirmou mais 408 novos casos e 50 óbitos cadastrados hoje e que ocorreram na última semana. Em relação à subnotificação das prefeituras, que é quando as secretarias municipais enviam seus dados com atraso à Sespa, foram confirmados mais 2.241 casos e 96 óbitos ocorridos em dias anteriores não especificados.

Agora são 456.628 casos e 12.165 óbitos no Pará. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias