plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Quatro estabelecimentos são fechados em Icoaraci em fiscalização contra aglomerações

No Portal da Amazônia também houve muita desobediência ao decreto

Imagem ilustrativa da notícia Quatro
estabelecimentos são fechados em Icoaraci em fiscalização contra aglomerações camera Divulgação/GMB

A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, realizou durante o fim de semana, diversas ações conjuntas de fiscalização preventiva nas praias dos distritos de Outeiro e Mosqueiro para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus (Covid-19).

Policiais cumprem decreto e impedem banhistas de entrar na praia do Atalaia, em Salinas

Os agentes percorrem as faixas de areia orientando a população sobre a mudança do bandeiramento da região, para laranja, e sobre as novas medidas de prevenção, previstas no Decreto Metropolitano, n°800, que restringe o uso das praias durante o período de 15 dias. Além disso, comércios, estabelecimentos, praças e espaços públicos de Belém e Icoaraci, também receberam fiscalização durante o sábado (30) e domingo(31).

"Orientação, é a palavra de ordem durante toda a ação. Estamos conversando e explicando sobre o vírus e da necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e qualquer tipo de aglomeração não é permitida", explicou Manoel Arnoud, Inspetor Coordenador da Inspetoria de Mosqueiro (IRMO).

Ele pede que a população colabore e faça a sua parte. "O cidadão precisa ser responsável com a sua vida e de outrem. Se cada pessoa seguir as normas de combate a disseminação da Covid-19 já estará ajudando com o nosso trabalho e principalmente com a diminuição de contágio."

No sábado (30), em Mosqueiro, 59 pessoas foram orientadas sobre a proibição de uso das praias e 13 barracas foram vistoriadas pelos agentes da Inspetoria do distrito.

Na Praia Grande, em Outeiro, o Grupamento de Ações Táticas com Cães ( ATAC) orientou 32 pessoas e seis barracas.

Durante o período noturno, a orla de Icoaraci recebeu a fiscalização da GMB, através do Grupamento Ronda da Capital ( RONDAC) em parceria com o 10°Batalhão da PMPA.

Durante a ação 18 estabelecimentos receberam a visita dos agentes e destes,11 foram notificados e 4 fechados.

O Portal da Amazônia também recebeu ações dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal ( ROMU). Na orla, 120 pessoas receberam orientação sobre o uso correto e obrigatório das máscaras de proteção individual.

Neste domingo (31), em Mosqueiro, as praias do Farol, Chapéu Virado, Murubira, São Francisco e Ariramba, durante o período de 10h às 16h, foram feitas orientações e arbordagens em 56 pessoas e 21 barracas.

Em Outeiro, 15 banhistas foram retirados da praia e 25 pessoas foram orientadas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no calçadão. Além disso, 5 restaurantes receberam explicações sobre as normas do decreto em vigor.

As ações de fiscalização e orientação vão continuar até a vigência do decreto, e a população pode fazer denúncias sobre estabelecimentos que não cumprirem as regras do decreto, ligando para o 153.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias