plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACOMPANHE

Nossa Voz Especial vai abordar o ano de 2020 para Amazônia e seus povos

O programa Nossa Voz está presente nas redes sociais há 1 ano e semanalmente apresenta os principais acontecimentos das lutas indígenas, do meio ambiente e da Amazônia.

Imagem ilustrativa da notícia Nossa Voz Especial vai abordar o ano de 2020 para Amazônia e seus povos camera Nice Gonçalves é a apresentadora do programa. | Divulgação

As mortes causadas pela Covid-19, demarcação de Terras Indígenas, desmatamento, queimadas, garimpo ilegal, entre outros temas serão discutidos num programa na internet para refletir sobre o ano de 2020 e os principais desafios para os indígenas no próximo ano. O encontro será apresentado pela jornalista Nice Gonçalves, ativista indígena e contará com a participação da escritora, compositora e educadora indígena Márcia Kambeba, do cantor MC Dourado e da cineasta e ativista indígena Célia Maracajá. O evento será na próxima quarta-feira (23), a partir das 18h no Facebook da página do programa Nossa Voz e contará com uma pequena plateia, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus.

A apresentadora, Nice Gonçalves, diz que o projeto saiu da necessidade de ecoar a voz dos povos originários, dar visibilidade às pautas indígenas e mostrar as raízes ancestrais do povo amazônico. “O Pará e Belém, em especial, é uma cidade nativa, indígena e a manifestação dessa raiz histórica está presente, por exemplo, nas manifestações culturais e costumes do nosso povo”. A jornalista lembra-se do nome originário de Belém, conhecida por "Mairí” nome dado pelo povo Tupinambá, e essa ancestralidade está presente na identidade do povo de Belém.

Nossa Voz Especial vai abordar o ano de 2020 para Amazônia e seus povos
📷 |

O programa Nossa Voz está presente nas redes sociais há 1 ano e semanalmente apresenta os principais acontecimentos das lutas indígenas, do meio ambiente e da Amazônia. O programa discute temas que refletem a realidade de indígenas em contexto urbano ou em aldeias. “O programa é um espaço de resistência e combate aos estereótipos e racismo contra os povos originários”, define.

A edição especial de quarta-feira (23) vai fazer um balanço dos temas mais sensíveis que foram destaque na pauta indígena nacional e internacionalmente. Um dos temas será a participação dos indígenas no pleito eleitoral e como é importante a presença dos povos originários em espaços de poder para a construção de uma sociedade mais justa.

Serviço:

Programa Especial

Local: Facebook.com/ProgramaNossaVoz

Data: 23/12

Horário: 18h

Contato: 99355 2289

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias