plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Partidos Cidadania e Verde declaram apoio ao candidato Edmilson Rodrigues do PSOL

A decisão foi baseada em análise do Plano de Governo do candidato à prefeitura de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Partidos Cidadania e Verde declaram apoio ao candidato Edmilson Rodrigues do PSOL camera Divulgação

Os partidos Cidadania e Verde declararam apoio, por meio de nota, ao candidato à prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), que está na corrida do segundo turno das eleições 2020. A iniciativa de ambos os partidos foi baseada em análise do Plano de Governo dos candidatos, reunião e decisão de ampla maioria.

Em nota, o Partido Cidadania destacou que o apoio não poderia ser diferente: “Preocupados com o risco de retrocesso e com o propósito de combater a intolerância, preservando a diversidade de pensamentos, dentro dos princípios que norteiam nossas diretrizes partidárias, não podemos ter outra posição”.

Já o Partido Verde firmou apoio ao Edmilson por suas propostas se aproximarem mais dos ideais do partido. “Entendemos, que mesmo tendo inúmeras diferenças ideológicas, seu plano de governo está mais próximo dos verdes, deixando claro que este é o melhor candidato apresentando”.

Leia mais:

Edmilson larga na frente e tem 52% dos votos válidos

Candidatos concluem debate com propostas e apelos; veja as considerações finais!

Edmilson e Eguchi falam sobre violência contra mulher, coleta de lixo e start-ups

O presidente do Partido Verde, José Carlos Lima, se pronunciou sobre o apoio. “Para o PV, uma cidade representa um pacto entre os cidadãos e a administração de morar bem, com arborização, áreas verdes, saneamento, limpeza, educação, saúde, mobilidade urbana. O PV Belém, do qual sou filiado, decidiu, acertadamente, liberar seus filiados para apoiar a candidatura de Edmílson Rodrigues, entendendo que a outra candidatura representa um modelo de cidade contrária ao tudo que o PV prega”.

Para Edmilson Rodrigues, todo a poio é bem-vindo. "Estamos em um movimento cívico crescente por uma Belém de Novas Ideias, democrática e de participação popular em que são bem-vindas as forças políticas que queiram somar conosco por uma cidade fraterna, socialmente justa, ambientalmente sustentável, culturalmente forte e de um povo feliz".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias