plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESSOCIALIZAÇÃO

Seap inicia atividades de detentos em escolas e órgãos públicos do Pará

Os custodiados fazem serviços de roçagem, remoção de resíduos, lavagem e sanitização

Imagem ilustrativa da notícia Seap inicia atividades de detentos em escolas e órgãos públicos do Pará camera O trabalho extramuros de internos do sistema penitenciário ajuda na remição de pena e no processo de ressocialização | Marcelo Seabra / Ag. Pará

As atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, realizadas por custodiados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), continuam com os serviços de limpeza e manutenção em escolas da rede pública estadual e órgãos públicos. O projeto foi suspenso devido à pandemia de Covid-19, mas retomados no último dia 20. O segundo cronograma de atividades foi iniciado nesta segunda-feira (26).O trabalho extramuros de internos do sistema penitenciário ajuda na remição de pena e no processo de ressocialização.

Quatorze internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, que participam do Programa, fazem parte do Projeto "Conquistando a Liberdade”, que busca por meio do trabalho a remição de pena e a ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Os internos fazem serviços de roçagem, remoção de resíduos, lavagem e sanitização. Todos trabalham com máscaras e respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Durante esta semana, serão contempladas as escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Profª Maria Luiza da Costa Rego, Celina Del Tetto e Maria de Nazaré Marques Rios; Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Fundação Carlos Gomes; Procuradoria-Geral Do Estado (PGE) e o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias