plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Hospital Barros Barreto suspende visitas a pacientes

Consultas e exames seguem com atendimento normal, respeitando as normas de biossegurança, e os boletins médicos serão comunicados por telefone

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Barros Barreto suspende visitas a pacientes camera Hospital quer evitar aglomerações. | Divulgação

Com o objetivo de "diminuir o fluxo de pessoas dentro da instituição hospitalar para reduzir a exposição da comunidade hospitalar ao vírus", o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) suspendeu as visitas a pacientes, a partir desta quinta-feira (15).

A determinação ocorre no mesmo dia em que a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou um levantamento epidemiológico apresentando queda no número de casos de covid-19 no Estado.

Através de uma nota, o hospital informou que "consultas e exames seguem com atendimento normal, respeitando as normas de biossegurança, e os boletins médicos serão comunicados por telefone".

Além da suspensão das visitas, o hospital "reforça a importância de se evitar aglomerações dentro do hospital, bem como o uso de máscara e álcool em gel para higienização das mãos".

"Mesmo com o baixo número de casos confirmados no Pará, o hospital reforça que a pandemia não acabou e por isso existe a preocupação em adotar medidas de segurança mais rigorosas para que não haja novas infecções, visto que se trata de um hospital de referência em doenças infectocontagiosas", acrescentou o hospital.

Atualmente, o Pará soma 240.223 casos confirmados, 6.670 óibitos e 224.449 recuperados desde o início da pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias