plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIA DA ALIMENTAÇÃO

Ação solidária irá doar 5 mil refeições à família de Belém

Por dia serão disponibilizadas 625 refeições para o público presente, que não precisará de senha para retirada do almoço

Imagem ilustrativa da notícia Ação solidária irá doar 5 mil refeições à família de Belém camera Reprodução/Instagram

Uma ampla ação solidária para famílias em vulnerabilidade social e econômica do Brasil envolverá a distribuição de 120 mil refeições para famílias do Pará, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. No Pará, cerca de 5 mil marmitas serão doadas para famílias da Baixada do Jurunas. A iniciativa começa nesta sexta-feira (16), no Dia Mundial da Alimentação, e segue até o dia 23 de outubro.

A ação social ocorrerá no período de 16 a 23/10, em um ponto fixo, localizado no empreendimento Lobo Bar, que fica no restaurante Porto das Marés, na avenida Bernardo Sayão,s/n, passando a rua Caripunas, no bairro de Jurunas, sempre das 12h às 14h. Por dia serão disponibilizadas 625 refeições para o público presente, que não precisará de senha para a retirada do almoço.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 pela FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agropecuária, e, desde então, inspira milhões de pessoas e empresas a fazerem uma reflexão sobre o tema. Em 2020, destaca ações necessárias para retomar a meta global do Fome Zero, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A iniciativa é uma parceria da indústria de alimentos JBS e das ONGs OCAD (Organização Comunitária de Adesão Social) e G10 Favelas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias