plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROTOCOLOS

Escolas não retornam e ainda se ajustam para volta às aulas em Belém

A manhã desta terça-feira (1º), que seria de retorno dos estudantes às aulas em Belém e no Pará, não ocorreu efetivamente em todas as escolas da cidade. Em alguns estabelecimentos particulares de ensino as aulas não iniciaram e alunos foram mandados de

Imagem ilustrativa da notícia Escolas não retornam e ainda se ajustam para volta às aulas
em Belém camera Na porta desta escola, funcionários ainda trabalham para adequar o prédio às exigências sanitárias | Tony Gonçalves/Rádio Clube

A manhã desta terça-feira (1º), que seria de retorno dos estudantes às aulas em Belém e no Pará, não ocorreu efetivamente em todas as escolas da cidade. Em alguns estabelecimentos particulares de ensino as aulas não iniciaram e alunos foram mandados de volta para casa.

O repórter Tony Gonçalves, da Rádio Clube do Pará, fez uma blitz por alguns estabelecimentos de ensino da capital paraense e acompanhou de perto. Muitos ainda correm contra o tempo para se adequarem aos protocolos de exigências sanitárias.

Em meio a polêmicas e protocolos, aulas presenciais recomeçam hoje no Pará

Resolução determina que escolas de Ananindeua retornem apenas com autorização médica ou sanitária

Retorno gradual das aulas presenciais, a partir de 1º de setembro, não é obrigatório

Segundo apurou o repórter, entre essas exigências que os estabelecimentos tentam se adequar está a compra do termômetro digital, equipamento que mede a temperatura de quem entra nos locais.

"Muitas escolas ainda não voltaram, tiraram o dia de hoje para limpar a escola, para fazer marcação, para providenciar termômetro que custa 350 reais a média", informou o repórter que passou por três escolas nos bairros da Pedreira e Marco.

Escola prepara a marcação dos espaços para o distanciamento adequado entre os alunos
📷 Escola prepara a marcação dos espaços para o distanciamento adequado entre os alunos ||Tony Gonçalves/Rádio Clube

Para garantir o retorno, que ainda é opcional, uma das escolas deu preferência são para os estudantes do convênio e que o ensino hibrido: modalidades presencial e virtual foi a solução encontrada.

"O retorno será gradual, nós iniciaremos as aulas amanhã com apenas uma série e com o número de alunos reduzido, de acordo com os protocolos sanitários. Amanhã retornaremos somente com as turmas do convênio. Esse retorno é opcional, aqueles alunos que não retornarem continuarão tendo aula em casa, o que chamamos de ensino híbrido, então o professor vai ministra aula na escola, para um pequeno grupo, e ao mesmo tempo, os alunos em casa estarão assistindo a mesma aula, simultaneamente", informou Celis Rodrigues, coordenadora de uma escola particular de Belém.

A explicação agradou o pai de uma aluna, mas que em razão de outros cuidados vai manter a filha em casa.

"Eu não vou mandar minha filha pra escola agora porque, eu sei que vai estar tudo direitinho no colégio, a diretora falou, mas é porque eu tenho idoso em casa, uma questão de precaução. Devido a isso, eu não vou mandar ainda, mas bora ver como vai ficar daqui pra frente", disse João dos Santos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias