plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Prefeito de Muaná é reconduzido ao cargo pelo STF

Biri Magalhães novamente volta ao cargo de prefeito do município de Muaná, no Marajó, após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a liminar que anulava a sessão da cassação de Sérgio Murilo dos Santos Magalhães pela Câmara de Vereadores. Murilo foi af

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Muaná é reconduzido ao cargo pelo STF camera Biri Magalhães retorna ao cargo em Muaná | Divulgação

Biri Magalhães novamente volta ao cargo de prefeito do município de Muaná, no Marajó, após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a liminar que anulava a sessão da cassação de Sérgio Murilo dos Santos Magalhães pela Câmara de Vereadores. Murilo foi afastado do cargo por denúncias de corrupção em janeiro deste ano.

Essa não foi a primeira vez que o gestor foi afastado do cargo. Em 2017, a Câmara Municipal de Muaná entrou com uma ação pedindo o afastamento de Sérgio, alegando que o mesmo havia cometido diversas "infrações político-administrativas relativas à prestação de informações falsas ao Ministério Público do Estado do Pará e à não prestação de contas e à Má-gestão (sic) de recursos da saúde".

O prefeito foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), em janeiro deste ano.
📷 O prefeito foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), em janeiro deste ano. |Reprodução

Sérgio retornou ao cargo com liminar judicial, mas voltou a ser afastado em janeiro deste ano, quando o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) decidiu manter a decisão pela cassação. Quem passou a assumir a gestão do município foi o atual vice-prefeito Biri Magalhães (PTB).

A decisão foi assinada pelo Ministro Dias Toffoli, nesta terça-feira (18).

VEJA!

Leia mais:

Justiça derruba liminar e mantém cassação de ex-prefeito de Muaná

Ex-prefeito de Muaná coleciona desvios de verbas e pedidos de prisão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias