plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Motociclista que caiu em bueiro deixará UTI após cirurgia em Paragominas 

A universitária Mayara Santos, de 27 anos, que após um acidente de trânsito caiu em um bueiro, passou por uma cirurgia na terça-feira (11) para tratar da lesão que sofreu na coluna e deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos dias, diz

Imagem ilustrativa da notícia Motociclista que caiu em bueiro deixará UTI após cirurgia em Paragominas  camera Mayara passou por cirurgia para tratar da lesão que sofreu na coluna e deve deixar a UTI nos próximos dias. | Arquivo Pessoal

A universitária Mayara Santos, de 27 anos, que após um acidente de trânsito caiu em um bueiro, passou por uma cirurgia na terça-feira (11) para tratar da lesão que sofreu na coluna e deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos dias, diz a família. A jovem conduzia uma motocicleta em Paragominas, sudeste paraense, quando foi atingida por um carro e caiu dentro de um bueiro. O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais.

O acidente aconteceu na última quinta-feira (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver a mulher sendo atropelada por um veículo que fazia a conversão à esquerda. No momento do acidente, ela seguia para um almoço na casa de uma amiga quando foi atingida. Com o impacto da batida, Mayara foi parar dentro de um bueiro. Pedestres a socorreram logo em seguida.

De acordo com a família, Mayara sofreu uma lesão grave na parte inferior da coluna e esperava por cirurgia, com risco de sequelas no movimento das pernas. Ela está internada no Hospital Regional de Paragominas e aguardava a chegada de órteses e próteses para ser submetida ao procedimento.

Ainda segundo a família, agora com a cirurgia, os médicos afastaram a possibilidade de sequelas no movimento das pernas.

"Deu tudo certo na cirurgia, sem qualquer problema. Pelo que o médico passou para a gente, ela deve ir para a enfermaria nos próximos dias porque até agora não teve nenhuma complicação. Depois disso, deve ir para fisioterapia. Tinha o risco de afetar as pernas por causa da medula, mas, felizmente, o resultado foi bem positivo", disse o irmão da motociclista, o contador Bruno Santos.

Vítima ainda não sabe da repercussão

Segundo a família, Mayara está internada desde o dia do acidente e ainda não sabe da repercussão das imagens. Informada de que o acidente foi registrado por câmeras de segurança, ela também optou por não ver vídeo antes da cirurgia.

"Ela ainda não tem noção da repercussão do acidente. Nem chegou a ver o vídeo porque não tivemos coragem de mostrar e ela também não queria ver antes do procedimento cirúrgico. Quem sabe depois", contou Bruno.

A família ainda não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil porque o motorista que atropelou Mayara está "ajudando como pode". A Polícia Militar do Pará também informou que deixou de comparecer ao local porque as equipes do 19º batalhão, responsável pelo policiamento em Paragominas, não foram acionadas para atender o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias