plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA!

Hospital de Campanha de Breves é desativado após baixa ocupação

O Hospital de Campanha de Breves (Marajó) encerrou as atividades na última sexta-feira (31). A iniciativa fez parte do conjunto de ações do Governo do Pará para combater a pandemia da Covid-19.Veja quais pontos turísticos já reabriram em BelémForam mais d

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha de Breves é desativado após baixa ocupação camera Em Breves, Hospital de Campanha ajudou a salvar muitas vidas. | Divulgação

O Hospital de Campanha de Breves (Marajó) encerrou as atividades na última sexta-feira (31). A iniciativa fez parte do conjunto de ações do Governo do Pará para combater a pandemia da Covid-19.

Foram mais de dois meses de atendimento. De acordo com avaliação técnica, a unidade hospitalar tinha baixa taxa de ocupação.

Durante o funcionamento, contou com 62 leitos, sendo 48 clínicos, seis de UTI e oito leitos clínicos pediátricos. A unidade, a última a ser entregue à população e a primeira a ser desativada, se somou aos demais hospitais de campanha instalados pelo Estado - em Belém, Santarém (no oeste) e Marabá (no sudeste) -, e que ajudaram a salvar muitas vidas.

A instalação do Hospital de Campanha de Breves fez parte da estratégia do Governo do Pará para atender, com mais agilidade, pacientes vindos dos municípios de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, localizados na mesma região.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), os moradores da Região Marajó Ocidental ainda contam com atendimento, leitos e infraestrutura do Hospital Regional Público do Marajó, em Breves.

Já os novos casos de Covid-19, de acordo com a Sespa, serão encaminhados para outros hospitais, especialmente o Hospital de Campanha montado no Hangar, em Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias