plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENDÊNCIA

Relatório da UFPA e UFRA mostra que casos de covid-19 em Belém estão em queda

O Governo do Estado divulgará ainda neste sábado (23) um novo decreto estadual relacionado às restrições de circulação de pessoas pós-lockdown, que termina amanhã, dia 24.As determinações levam em consideração um relatório técnico  realizado pela Unive

Imagem ilustrativa da notícia Relatório da UFPA e UFRA mostra que casos de covid-19 em Belém estão em
queda camera Wagner Santana/Diário do Pará

O Governo do Estado divulgará ainda neste sábado (23) um novo decreto estadual relacionado às restrições de circulação de pessoas pós-lockdown, que termina amanhã, dia 24.

As determinações levam em consideração um relatório técnico realizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Pará (UFPA), com o apoio da Secretária de Estado de Saúde Pública (Sespa), da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). A análise mostra que o número de casos na capital paraense segue em tendência de queda.

Relatório da UFPA e UFRA mostra que casos de covid-19 em Belém estão em
queda
📷 |
Relatório da UFPA e UFRA mostra que casos de covid-19 em Belém estão em
queda
📷 |reprodução

"A região metropolitana de Belém apresenta uma tendência de redução na contaminação e óbitos por Covid-19, bem como na sua demanda por recursos hospitalares. Este fato, na atual conjuntura, permite afirmar que o dimensionamento destes recursos está condizente com a capacidade de suprimento do estado", informa o relatório.

"A análise desse grupo é o que embasa a decisão a respeito do quadro epidemiológico que permite, de maneira muito gradativa, termos este momento posterior. A partir de segunda-feira, 25, teremos a responsabilidade de manter o isolamento social. Não é possível sair do lockdown para a normalidade, será algo que ocorrerá de semana a semana, para que não tenhamos uma nova onda de contaminação", explica o governador Helder Barbalho. "Está comprovado tecnicamente que a curva epidemiológica vem caindo, com menor número de casos confirmados e de mortes. Temos que ter cautela, serenidade e pensar na saúde e na vida das pessoas, e agir de forma responsável", reforça o chefe do executivo paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias