plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Libélulas fêmeas se fingem de morta para machos indesejáveis, dizem cientistas

Para muitos animais, se fingir de morto é nada mais que uma estratégia para evitar o ataque dos predadores. Porém, um estudo realizado recentemente pela Sociedade Ecológica da América descobriu que tal artimanha serve para outros intuitos, cpmo é o caso d

Para muitos animais, se fingir de morto é nada mais que uma estratégia para evitar o ataque dos predadores. Porém, um estudo realizado recentemente pela Sociedade Ecológica da América descobriu que tal artimanha serve para outros intuitos, cpmo é o caso das libélulas fêmeas.

O inseto é tão arteiro que se não gostar de um companheiro e quiser evitar um "cara indesejável", a primeira atitude vai bem além de fingir uma dor de cabeça, elas apelam para a morte.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o estudo, caso a libélula fêmea tente recusar e ele insista no "flertar", ela logo se fingirá de morta até ele cansar e ir embora. Os cientistas estudaram 31 espécies de libélulas e encontraram este mesmo tipo comportamento em 27 delas.

(Foto: Reprodução)

Em 21 desses casos elas tiveram sucesso, enquanto em outros 6, os machos permaneceram com as suas "cantadas" mesmo diante de um aparente cadáver. Rassim Khelifa, responsável pela pesquisa, notou que assim que o macho vai embora, a fêmea se levanta, limpa as asas e sai voando em busca de um macho que lhe agrade.

(Com informações do Ovelhas Voadoras)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias