plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Homem sobrevive após flecha perfurar coração e médicos consideram 'milagre'

Um “milagre”: assim foi definido o caso de um homem de 47 anos, morador da comuna de Aosta, na Itália, que sobreviveu após ser flechado no coração e em um dos pulmões. A cirurgia, sem precedentes, foi realizada na última terça-feira (21). A flecha de

Um “milagre”: assim foi definido o caso de um homem de 47 anos, morador da comuna de Aosta, na Itália, que sobreviveu após ser flechado no coração e em um dos pulmões. A cirurgia, sem precedentes, foi realizada na última terça-feira (21).

A flecha de 30,5 centímetros de comprimento, disparada por besta, entrou no meio do mamilo esquerdo, atingindo o ventrículo esquerdo e parte do pulmão esquerdo.

Cirurgia para a retirada da flecha em hospital de Turim

Cirurgia para a retirada da flecha em hospital de Turim Foto: Divulgação/Ospedale Molinette

De acordo com reportagem do "Daily Mirror", os médicos que atenderam o paciente disseram não entender como ele não teve "morte imediata" ao ser flechado.

Pelo contrário, o italiano esteve consciente todo o tempo até ser submetido à delicada cirurgia. O caso foi considerado extremamente raro.

"Incrivelmente, a flecha varou o ventrículo esquerdo, a mais importante câmara do coração, e ficou cravada no pulmão esquerdo ser provocar a morte imediata", disse um porta-voz do Hospital Molinette, de Turim (Itália), que divulgou imagens do paciente.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias